O Almadrava, o novo hotspot lisboeta dedicado à gastronomia marítima, traz uma experiência diferente para novembro: petiscar, brindar e pintar com vista para o Panteão Nacional.

Chegou a época do pumpkin spice. 6 formas de comer ou beber esta tendência outonal
Chegou a época do pumpkin spice. 6 formas de comer ou beber esta tendência outonal
Ver artigo

O evento, intitulado de "Eat, Drink and Draw", inclui todos os materiais de pintura, um copo de vinho e meia caixa do mar, uma reinterpretação do chef Fred Frank de uma mariscada clássica, com a seleção dos melhores pratos da casa.

O primeiro evento começa já a 13 de novembro e o segundo a 20 de novembro, entre as 19 horas e as 20h30, com as artistas Jaqueline Arashida, do Brasil, e a britânica Polly Williams a guiar as sessões de live painting, numa fusão entre arte e gastronomia.

O menu é variado e dividido em três categorias. Para começar, há opções como paté de sapateira ou tiborna de requeijão com anchovas. Na secção Da Banca destacam-se ostras com vinagrete de échalote e pickles de malagueta, camarões cozidos com molho golf ou a estrela da casa, a caixa do mar.

Para finalizar, os clientes podem provar um prego de cachaço marinado, cozinhado lentamente durante oito a dez horas numa receita reinventada pelo chef. Todos os pratos são acompanhados por uma seleção de vinhos naturais escolhidos para complementar os sabores do mar.

O valor da participação é de 35€ por pessoa, e as inscrições já estão abertas.

Espreite algumas fotos