E porque Natal não é Natal sem chocolate, a Feira de Chocolate regressa a Grândola, depois de uma pausa de dois anos. A Vila Morena vai ficar mais doce (e tentadora) e é já esta sexta-feira, 11 de novembro, até domingo, 13.
Com mais de 60 expositores de mostra e venda, onde o chocolate é o grande protagonista, a Feira de Chocolate tem lugar no Parque de Feiras e Exposições de Grândola e conta com estátuas e gigantones de chocolate - um boneco de figura humana com cerca de quatro metros de altura -, e com uma Casinha de Chocolate que vai surpreender os mais pequenos.
Ao longo dos três dias, o evento conta ainda com vários showcooking, tendo sempre o chocolate como rei. Nas experiências culinárias vai poder aprender sobre o que é, afinal, um chocolate, assim como a confecionar, por exemplo, panquecas de chocolate, fudge de chocolate com caramelo salgado e terra de chocolate, ou fondant de chocolate com um crumble de castanha e gelado de baunilha bourbon.
Os visitantes vão ainda poder assistir a espetáculos de performance de manipulação de fogo, animação circense, teatro, magia e concertos, com “Outros Cantes do Sul” de Pedro Mestre às 22 horas, dia 11, e com o espetáculo dos Sangre Ibérico às 22 horas, dia 12. Os bilhetes da Feira de Chocolate variam entre os 1€ e os 3€, e as crianças até aos nove anos não pagam. Pode consultar o programa completo no site.
Ainda durante os três dias da feira, os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão esculpir em chocolate a fachada da Santa Casa da Misericórdia de Grândola.