Há um novo brunch em Santos, na zona de Lisboa. Foi inaugurado a 4 de outubro e estará em soft opening até ao final do mês. Aberto todos os dias, é dog friendly e tem uma esplanada. Com capacidade para 75 pessoas, o Banana Brunch fica mesmo em frente ao jardim, numa zona de passagem.
Este novo spot surge onde antes estava o restaurante C.O.W Beef & Cocktails. "Já não nos identificávamos tanto com o consumo de carne. Estávamos a olhar para a restauração numa ótica de sustentabilidade e já tínhamos esta ideia na gaveta há algum tempo. Decidimos arriscar, mudar", explicou-nos Tiago Leitão, um dos responsáveis pelo projeto.
Efetuaram "obras estruturais" e decoraram "tudo de raiz". "Fizemos uma consultoria com a chef Bruna Leandra e procurámos os melhores produtos", assegurou o sócio do grupo de restauração Feeding Lisbon. O Banana Brunch tem ovos Benedict, tostas de abacate (11,50€) e bowls (com salmão fumado e requeijão, por 12,50€, por exemplo).
Além disso, servem vários pokes (como a de salmão com manga, abacate, cebola crocante e molho ponzu, por 15€), que "têm sido o prato mais pedido para almoço", e também hambúrgueres — um vegan (13€) e um com carne de vaca (14€).
Uns ovos mexidos com bacon custam 11,50€, o hummus de beterraba é 5,50€ e uma bowl de açaí tem o valor de 10€. A de iogurte custa 7,50€ e uma french toast 11,50€. Há panquecas de Nutella (10,50€), de doce de leite (10€), de salmão fumado (10,50€), de creme de matcha e frutos secos (10€) e de bacon crocante (10€).
Para beber, pode optar por um cappuccino de matcha ou por um iced latte de pistachio e mel (6€), duas opções que têm sido elogiadas pelos clientes, que consideram o brunch "bastante completo e a um preço super razoável", assim como Tiago Leitão informou.
E porquê a escolha da localização? "Santos é a capital do brunch em Portugal. É uma zona cada vez mais turística. Estão a nascer vários hotéis à nossa volta e a estação de metro vai ficar a 500 metros dali", argumentou Tiago Leitão. É possível levar o seu computador para o Banana Brunch e ficar lá a trabalhar.
"A partir de novembro vamos criar mais pratos, como wraps e saladas", revela Tiago Leitão à MAGG. E os planos para o futuro do Banana Brunch não ficam por aqui. "Pelo feedback que temos recolhido, a ideia é expandir a marca para vários pontos da cidade."