Se tem por hábito misturar água extra no seu expresso ou café rima sempre com leite, este artigo não é para si. Mas, se por outro lado, é um verdadeiro apreciador desta bebida pode apontar na sua lista de compras o café que precisa mesmo de provar: falamos da Bold, a mais recente marca portuguesa de cápsulas de café espresso.
Compatíveis com máquinas Nespresso, estas novas cápsulas marcam logo a diferença ao apostar no revestimento em alumínio, (que para além de manter a qualidade do café, reduz os efeitos nocivos que, por vezes, as cápsulas de plástico têm nas máquinas) e também na qualidade dos blends de café.
Mas atenção, que esta marca é para os verdadeiros apreciadores de café — ou seja, para quem não o disfarça com açúcar ou adoçantes. A Bold disponibiliza oito blends diferentes , "que refletem um perfeito equilíbrio entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português", avança a marca em comunicado a propósito desta novidade, com intensidades entre o 7 e o 12.
Se não está cá para brincadeiras e deseja um sabor intenso e poderoso, o Ecuator — intensidade 12, a mais alta da marca — é o café que deve escolher, com notas de cacau e frutos secos. Já o Trópico — intensidade 7 — é reconhecido pela frescura e suavidade, tem uma torra suave e um delicado sabor frutado.
Para além de outras quatro blends da gama normal, a Bold também disponibiliza outras duas da gama Origens: falamos do Índia (intensidade 10), um café forte, poderoso e de sabor intenso, com notas frutadas e de especiarias, combinadas com uma suave doçura, e do Colômbia (intensidade 9), com um sabor autêntico e marcante, com aromas dos Andes.
As blends da gama normal estão à venda por 3,49€, enquanto que a gama Origens tem um preço recomendado de 3,69€. Pode encontrar as cápsulas de café Bold em lojas Pingo Doce e online, através do Mercadão, Recheio e Dott.