Há quem não dispense o seu café expresso, seja ele curto, longo ou sem princípio, mas sempre quente. Já outros, quando chega o verão, optam por adicionar umas pedras de gelo para combater o calor. A pensar nisso, a Delta criou duas novas formas de servir café frio e chamou-lhes Bruma. E há uma razão para isso. É que um dos cafés, o Bruma Nitro Cold Brew Coffee, serve-se à pressão com nitrogénio infundido, criando como que uma bruma (nevoeiro espesso) por cima do copo.

O nitrogénio infundido cria um efeito em que parece que o café está gelado, mas não é apenas ilusão de ótica. O Bruma Nitro Cold Brew Coffee sai mesmo fresco, como uma cerveja cuja espuma também se assemelha àquela que fica no topo do café gelado à pressão devido à cremosidade do café 100% arábica.

Dormimos no novo The Lodge e ainda não conseguimos esquecer o café e a vista para o Douro
Dormimos no novo The Lodge e ainda não conseguimos esquecer o café e a vista para o Douro
Ver artigo

O mesmo tipo de café, que resulta de uma infusão a frio ao longo de 16 horas, também é usado na outra novidade da Delta, o Bruma Cold Brew Coffee. Este é servido de forma mais simples, apenas juntando o café, com notas de chocolate, caramelo e frutos secos, num copo com gelo.

Bruma Cold Brew Coffee
Bruma Cold Brew Coffee créditos: divulgação

Contudo, os mais sensíveis à cafeína que já não conseguem dormir se beberem um café tardio, devem ter atenção e moderação ao consumir ambas as bebidas. É que, por mais que se beba como um refresco, cada copo corresponde aproximadamente ao teor de cafeína de um café expresso.

Vai poder encontrar as novas bebidas Bruma na secção Horeca do site da Delta, bem como em esplanadas portuguesas, nas quais se preveem mais algumas criações com os cafés Bruma  — desde o Bruma latte, o Bruma mazagran, ao Bruma mojito.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.