Não é que precise de desculpas para comer o que bem entender, mas a Páscoa é sempre o pretexto prefeito para abusar na dose de doces e fechar os olhos às dietas. E a verdade é que mesmo quem não aprecia o tradicional folar tende a comprá-lo para seguir à risca a tradição.

Não é que precise de desculpas para comer o que bem entender, mas a Páscoa é sempre o pretexto perfeito para abusar na dose de doces e fechar os olhos às dietas. E a verdade é que mesmo quem não aprecia o tradicional folar tende a comprá-lo para seguir à risca a tradição.

A tradição já não é (só) o que era. Estamos rendidos ao gelado de queijada de Sintra
A tradição já não é (só) o que era. Estamos rendidos ao gelado de queijada de Sintra
Ver artigo

E é legítimo. Mas a verdade é que a tradição já não é (só) o que era e já há alternativas mais irreverantes ao tradicional folar de Páscoa. Há de chocolate, de fermentação lenta ou natural e, ainda, com recheios gulosos. Como é o caso da nova aposta de Páscoa da Dona Estefânia, a fábrica artesanal de queijadas, croissants, gelados e travesseiros.

A marca quis combinar o melhor dos dois mundos e criou uma nova receita: folar com recheio de travesseiro de Sintra. Trata-se de um folar que se rege pela receita tradicional, mas que se destaca por sabores como erva doce, canela e licores tradicionais. No seu interior conta com o mesmo recheio que a Dona Estefânia utiliza nos seus travesseiros e, por fim, é decorado com fios de ovos e o típico ovo no centro, tal como sugere a tradição.

Custa 17,50€ e ainda vai a tempo de comprar a seu, já que o espaços físicos da marca (em Sintra, em Queluz e no Cacém) estão abertos este domingo de Páscoa, 17, em horário normal. Ou seja, até às 19h. Mas, calma, as novidades de Páscoa não ficam por aqui.

Dona Estefânia

Um pack com tudo a que tem direito

É certo que este folar tem doce de travesseiro, mas isso não significa que tenha de abdicar dos travesseiros de Sintra na sua forma original.

A Dona Estefânia preparou um pack especial de Páscoa que conta com o novo folar, uma caixa com seis travesseiros de Sintra (que estão constantemente a ser produzidos, até mesmo à frente dos clientes) e, ainda, um gelado artesanal de queijada de Sintra, uma das especialidades da marca. Tudo isto por 29€.

Dona Estefânia

Pode visitar os espaços físicos da pastelaria Dona Estefânia, na Rua Tomé de Barros Queirós, em Sintra, no Largo Dona Maria II, no Cacém, e, ainda, no Largo Mercado, em Queluz, sendo que todos contam com esplanada.

Para mais informações, basta consultar o site, a conta de Instagram ou, ainda, a página de Facebook da pastelaria Dona Estefânia.

Morada: Rua Tomé de Barros Queirós nº25 A, 2710-624 (loja Sintra); Largo Dona Maria II, nº13, 2735-253 (loja Cacém); Largo Mercado, 2745-170 ( loja Queluz)
Contactos: 912 707 680 / 21 914 1493 / 964 451 788 
Horário: de terça-feira a domingo, das 8h30 às 19h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.