Tudo começou em março de 2015. Edmara Angelo estava prestes a completar 36 anos e resolveu ela própria fazer o seu bolo de aniversário. Problema? Não tinha qualquer tipo de experiência a enfeitar ou sequer fazer bolos. Recorreu a tutoriais do YouTube e no final, não só fez o seu bolo como vários outros, a pedido de amigos e familiares.

Provámos as cookies de Nutella e chocolate belga da Claras em Neve. Veredito? Melhores do mundo
Provámos as cookies de Nutella e chocolate belga da Claras em Neve. Veredito? Melhores do mundo
Ver artigo

Na altura, era apenas educadora de infância e bastou que publicasse cinco fotos de bolos que fez nas redes sociais para alcançar um imenso sucesso. Começou a organizar aulas e workshops na garagem da sua casa — o primeiro que fez tinha apenas "cinco mulheres e nenhuma batedeira", contou à Empresas & Negócios.

Em menos de dois anos, tornou-se numa referência nacional e internacional. Cá fora, inclusive, lecionou cursos em Itália, Espanha e participou num congresso nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, publicou três livros de receitas da sua autoria e um DVD com mais de 30 vídeo-aulas. Passou a ser presença assídua na televisão brasileira e, depois de abrir três lojas no país natal, estabelece a sua primeira confeitaria na Europa, em Lisboa.

Espaço Mara Cakes
Espaço Mara Cakes

É no Campo Grande que Mara Cakes quer tornar a venda especializada de bolos caseiros numa tendência em Portugal, através da qualidade dos seus produtos. "Os nossos bolos são 100% artesanais, preparados diariamente para garantir a sua frescura. Tudo é produzido no próprio espaço da confeitaria com o máximo carinho, desde o bolo ao próprio recheio", diz a confeiteira em comunicado.

A confeitaria, que abre portas já esta terça-feira, 22 de junho, conta com três zonas interiores e ainda uma de esplanada perfeita para um pequeno-almoço ou para um doce pós-almoço ou lanche da tarde. Todos os bolos são feitos de forma individual, pelo que não há venda de bolo à fatia, mas sim, opções maiores e outras individuais. Entre as especialidades, é possível encontrar sabores como bolo nildo, brownie gourmet de chocolate, bolo chocomousse e cheesecake de avelã.

Morada: Campo Grande n.°30D (junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos)

Horário: De segunda-feira a sábado das 10h às 19h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.