A forma como compramos e consumimos vinho em casa está, lentamente, a ser revolucionada. Depois do vinho em lata, uma forma eficaz de evitar o desperdício, chega agora ao Continente o vinho em formato pouch (que é como quem diz, bolsa).

A cadeia de supermercado do grupo Sonae já tem, em exclusivo, embalagens de Vinhas de Monsaraz DOC Alentejo (branco, tinto e rosé) que, além do design minimalista e das cores giríssimas, conservam o vinho após a abertura, porque o conteúdo permanece sempre em vácuo à medida que vai sendo servido. 

A lata é a nova garrafa de vinho — e estas já estão à venda no Lidl (por menos de 1€)
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A embalagem é reciclável, inquebrável e extremamente leve, além de ter uma pegada de carbono muito baixa em comparação com as tradicionais garrafas de vidro.

Apesar da capacidade de 1,5 litros, as embalagens têm pegas para um transporte mais fácil e — alegria! — cabem no frigorífico. Cereja no topo do bolo: têm uma torneirinha para evitar desperdício e manchas chatas em toalhas e afins. Cada embalagem custa 5,95€ mas, se der uma espreitadela às promoções da semana, é capaz de ter uma surpresa agradável. 

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