O Arrebita Idanha Bio está de volta para mais uma edição. O festival de gastronomia local e sustentável regressa para honrar os melhores produtos que Portugal tem para oferecer.O festival tem lugar nas aldeias históricas de Penha Garcia, 1 de outubro, e Idanha-a-Velha, 2, e a entrada é gratuita.

Bistro 100 Maneiras. Restaurante de Ljubomir Stanisic já reabriu e há novidades em 3D
Bistro 100 Maneiras. Restaurante de Ljubomir Stanisic já reabriu e há novidades em 3D
Ver artigo

Um dos grandes destaques deste ano é a Blues & Fire Party, que decorre no domingo, 2, na qual Ljubomir Stanisic irá cozinhar complementado com os sons de The Legendary Tigerman, que estará a atuar em simultâneo. O chef do 100 Maneiras e de "Hell's Kitchen" irá ainda apresentar publicamente o seu novo projeto: um grelhador desenhado por si, em breve disponível na loja online de Stanisic. Vai ser com este utensílio que o estrela Michelin irá cozinhar mais de 500 doses do seu famoso brioche com cabeça de vaca biológica, kupus (repolho), rábano picante e maionese demi-glace.

Para além de Ljubomir Stanisic, o Arrebita conta ainda com mais de 20 chefs. O objetivo do festival é cruzar cozinheiros de topo com jovens talentos locais, todos com um propósito em comum: a democratização da gastronomia portuguesa.

Assim, por 6€ cada, pode contar com pratos como barriga de barbo na grelha com batata-doce e legumes assados, do chef Miguel Castro, a famosa sopa de grão do Sr. Domingos, ou, para adoçar o final do dia, o bolo de laranja e canela, figos em escabeche e requeijão de Ricardo Machado.

A entrada é livre e não se esqueça de levar calçado e roupa confortável no primeiro dia, em Penha Garcia, para poder andar à vontade pelo terreno acidentado da região.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.