Já é conhecido o vencedor do título de O Melhor Pastel de Nata de Lisboa. Em 2023, o eleito foi o pastel de nata da Confeitaria Glória, localizada na Amadora.

A final decorreu esta segunda-feira, 25 de setembro,  no Congresso dos Cozinheiros, nos Nirvana Studios, em Oeiras. Em segundo lugar ficou a proposta da Padaria da Né, e o pastel de nata do Pãozinho das Marias arrecadou o terceiro lugar.

Fábrica da Nata. Na nova loja do Colombo, o pastel de nata come-se com vinho do Porto (e não só)
Fábrica da Nata. Na nova loja do Colombo, o pastel de nata come-se com vinho do Porto (e não só)
Ver artigo

“Se estava a contar com a vitória? Sinceramente sim, pensei nisso. Este é um projeto novo que abriu em junho deste ano e é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver”, comentou João Castanheira, proprietário da Confeitaria Glória, tal como pode ler-se em comunicado sobre este prémio.

O desafio começou com a fase de inscrições, sendo que apenas estabelecimentos com fabrico próprio na Área Metropolitana de Lisboa podiam participar, e prosseguiu com as provas de apuramento. A final reuniu 12 propostas, e a avaliar a prova estiveram Wilson Honrado (Rádio Comercial), Catarina Amado (Edições do Gosto), Andreia Moutinho (Pasteleira), Domingos Soares Franco (Enólogo), António Marques Santos (Academia Portuguesa de Gastronomia), Teresa Castro (Pasteleira), Isabel Zibaia Rafael (Autora), David Jesus (Cozinheiro e Padeiro) e Maria Brito (Gastrónoma).  

Para provar o vencedor, deve dirigir-se então à Confeitaria Glória na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra 2A, na Amadora. O pastel de nata custa 1,20€.

Recorde os finalistas.