O verão aproxima-se, o tempo quente começa a fazer-se sentir e é altura de começarmos a deixar de lado os tintos pesados — tão bons para acompanhar uma noite fria à lareira —e a preferir vinhos mais frescos e a combinar com o verão. A pensar nisso, a Kopke acaba de lançar a sua mais recente edição do Winemaker's Collection: falamos do Rosé Reserva — Tinto Cão 2020, o quarto vinho desta edição limitada, que faz um brilharete em qualquer almoço ou jantar entre amigos.

Mas os vinhos não são todos vegan? Não. Um enólogo explica porquê
Mas os vinhos não são todos vegan? Não. Um enólogo explica porquê
Ver artigo

Versátil a nível gastronómico, este novo rosé da Kopke é perfeito para acompanhar pratos de marisco ou peixe (principalmente os mais gordos, como o salmão), carnes brancas e queijos — desde que sejam de média intensidade, o que faz com que seja melhor guardar o da serra para os tintos.

Com esta nova edição especial do Winemaker’s Collection, o desafio era "encontrar o equilíbrio entre a fruta, a frescura, a estrutura e a complexidade que o vinho deve apresentar", salienta Ricardo Macedo, enólogo responsável pela criação deste vinho, no evento de apresentação à imprensa do novo Kopke.

kopke
O novo rosé da Kopke está à venda online por 20€.

Com a casta Tinto Cão e um teor alcóolico de 13%, o Rosé Reserva cativa-nos à primeira vista com a elegante garrafa e com a própria cor do vinho, de uma tonalidade salmão. No paladar — dizem os entendidos — "revela-se subtil e elegante, impressiona pela cremosidade (...) e termina longo e fresco, fruto da sua excelente acidez".

Mas se ficou curioso com esta sugestão, vai ter de se apressar: é que não existem assim tantas garrafas. Como a própria característica de edição limitada indica, apenas chegaram ao mercado 5.372 garrafas. O novo Kopke Winemaker's Tinto Cão 2020 está à venda em locais selecionados, mas pode adquiri-lo online na Uva Wineshop por 20€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.