Os dias quentes de verão continuam a fazer sentir-se pelas várias regiões do País e, por isso, não há nada melhor do que refrescar-se com um gelado. E não vale a pena enganar-se a si próprio, porque este é aquele género de sobremesa à qual, nesta altura do ano, ninguém consegue dizer que não.
Muitas vezes, comer um gelado significa pôr de lado a dieta, já que pelo mercado fora existem inúmeras opções bem calóricas. Isto porque é bastante comum as opções serem complementadas com chocolate ou caramelo – e é caso para dizer que aqueles que sabem melhor são as que fazem pior à saúde.
Para que possa enfrentar o calor sem deitar a dieta a perder, analisámos a pente fino o site da Olá e fomos em busca das 10 opções menos calóricas. Do refrescante Calippo, que é uma escolha intemporal, ao docinho Solero, há inúmeros gelados desta marca que pode desfrutar sem se sentir culpado.
Dentro desta seleção, a medalha de ouro vai para o Solero Ananás, que conta com pedaços semi confitados desta fruta, e não tem mais do que 38 calorias. Já o último lugar pertence ao Calippo Strawberry (de morango, diga-se), que se fixa nas 110 calorias – e, ainda é assim, é mais saudável do que opções como os Magnum e os Cornetto.