Não foi a apresentadora a lançar esta bebida mas, caso não soubéssemos, quase que apostávamos que o vinho Cool era uma criação de Carina Caldeira. Afinal, não é todos os dias que vemos esta bebida recheada de cor e brilhantes, e não há outro sinónimo para glitter em Portugal que não o nome da comunicadora do Porto.
Mas, na verdade, a Cool, que significa Colors of Our Life, foi mesmo criada por Filipa Soares, uma empresária de 38 anos, no início de 2023. O lançamento da marca são então os vinhos feitos com um "glitter alimentar totalmente seguro para a saúde, que faz com que o líquido brilhe nas garrafas e nos copos enquanto é servido", salienta a Cool em comunicado.
A produção é feita com aromas naturais, o que significa que o vinho vai manter o cheiro e o sabor mesmo depois de a garrafa ter sido aberta, garante a marca.
A primeira edição limitada de apenas mil garrafas Cool já está à venda, com quatro sabores disponíveis e as respetivas cores de glitter: frutos silvestres (rosa); limão e maracujá (verde); ananás e coco (azul); e tangerina e manga (laranja). Os vinhos são provenientes da região da Lousada.
Pode encontrar os vinhos Cool na loja online da marca por 20€ a garrafa. Em breve, vai ser também possível encontrar estes vinhos num conjunto selecionado de restaurantes.