Dom Rodrigos, doce fino, ou iguarias com alfarroba são apenas alguns exemplos de produtos que não vão faltar no Loulé Interfood Fest. O evento, que decorre durante dois dias no Palácio Gama Lobo, em Loulé, tem como objetivo dar a conhecer o melhor dos produtos algarvios e gastronomia local.

De Sagres a Vila Real de Santo António, 10 restaurantes no Algarve para comer peixe grelhado
De Sagres a Vila Real de Santo António, 10 restaurantes no Algarve para comer peixe grelhado
Ver artigo

Para isso, entre as 10h e as 17h30 desta sexta-feira, 12 de novembro, e de sábado, 13 de novembro, quem visitar o espaço irá encontrar um mercado de produtores, showcookings, workshops, aulas de culinária, e muitas mais iniciativas.

Enquanto evento gastronómico, o Loulé Interfood Fest pretende ser um encontro de consumidores, produtores agroalimentares, chefs de cozinha, agentes de turismo e profissionais de outras organizações públicas e privadas, que trabalham diariamente na promoção de produtos locais e da gastronomia do Algarve e Espanha.

A entrada no Palácio Gama Lobo é gratuita, mas se quiser participar nos workshops ou laboratórios de gastronomia, terá de fazer a sua inscrição através do site para garantir lugar. Dieta mediterrânica, slow food, turismo culinário e enológico serão alguns dos temas dos workshops deste evento, que contará ainda com pratos típicos confecionados por alunos das escolas profissionais de cozinha, pastelaria, restauração e bar da região do Algarve.

Se está por terras algarvias, aproveite para ir até Loulé ainda esta sexta-feira e terá a oportunidade de encontrar o chef Rui Silvestre, embaixador gastronómico da iniciativa "À Mesa do Baixo Guadiana: a Serra, o Rio e o Mar".  Na parte da manhã, o chef marcou presença no Laboratório de Gastronomia, onde deu uma aula de cozinha e partilhou a sua receita de Raia e Amêndoas do Baixo Guadiana com Alcaparras. Pelas 12h40, estará ainda no espaço do Loulé Interfood Fest dedicado aos showcookings e apresentará o prato Tártaro de Rabilho e Canja de Muxama.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.