Chegou a Portugal uma versão de um dos chocolates mais pop do mercado: o KitKat Gold, que, na sua composição, junta aos populares wafer estaladiços e chocolate de leite, o chocolate branco e caramelo.
O produto foi lançado pela primeira vez em 2018 numa edição limitada, e apenas na Austrália e Nova Zelândia, onde foi um sucesso. Em 202o, foi sendo gradualmente introduzido na Europa, tendo sido integrado, de forma permanente, no mercado nacional.
O KitKat Gold surge depois de muitas outras edições terem sido lançadas, como é o caso da versão Green Tea Matcha e ainda da versão Ruby, visualmente diferentes pelas cores — o primeiro é verde e o segundo é cor de rosa (devido ao chocolate desta tonalidade que a marca desenvolveu e que inclui bagas vermelhas).
O snack de chocolate da Nestlé é para consumir com alguma moderação: além das 218 calorias por porção, há ainda os 11,6 gramas de gordura (dos quais 6,3 são saturadas) e os 25,7 gramas de hidratos de carbono (dos quais 21,4 são açúcar).