Chegou a Portugal uma versão de um dos chocolates mais pop do mercado: o KitKat Gold, que, na sua composição, junta aos populares wafer estaladiços e chocolate de leite, o chocolate branco e caramelo.

O produto foi lançado pela primeira vez em 2018 numa edição limitada, e apenas na Austrália e Nova Zelândia, onde foi um sucesso. Em 202o, foi sendo gradualmente introduzido na Europa, tendo sido integrado, de forma permanente, no mercado nacional. 

Ranking. Do Twix ao Kit Kat, quais são os chocolates mais e menos calóricos à venda em Portugal
Ranking. Do Twix ao Kit Kat, quais são os chocolates mais e menos calóricos à venda em Portugal
Ver artigo

O KitKat Gold surge depois de muitas outras edições terem sido lançadas, como é o caso da versão Green Tea Matcha e ainda da versão Ruby, visualmente diferentes pelas cores — o primeiro é verde e o segundo é cor de rosa (devido ao chocolate desta tonalidade que a marca desenvolveu e que inclui bagas vermelhas).

O snack de chocolate da Nestlé é para consumir com alguma moderação: além das 218 calorias por porção, há ainda os 11,6 gramas de gordura (dos quais 6,3 são saturadas) e os 25,7 gramas de hidratos de carbono (dos quais 21,4 são açúcar).