Mars, Snickers, Twix. São só chocolatinhos, parecem tão inofensivos, não é? Existem desde que nos lembramos, faziam-nos as delícias da infância, são o equivalente a uma Britney Spears ou Christina Aguilera do mundo dos chocolates.
Porém, contrariamente às canções destas divas, o impacto que estas embalagens de chocolate têm na nossa saúde está longe de ser bom. Vá por nós: passámos a tarde a analisar rótulos, a fazer comparações e a montar-lhe este ranking, em que colocámos por ordem 12 chocolates super pop, do mais para o menos calórico, tendo como referência os valores em 100 gramas, e não o tamanho do chocolate, isto porque, naturalmente, quanto maior for o chocolate mais calorias terá (o que não faz dele pior, apenas maior).
Ficámos surpreendidos por muitos dos resultados (acha que o Bounty é melhor do que o Mars?). Mas, independentemente de tudo, não se ponha a comer estas guloseimas com regularidade.
É que apesar das pequenas nuances no que se refere às quantidades, estas são tão pouco significativas, que podemos considerar que, como se diz no jargão popular, isto é tudo farinha do mesmo saco. Têm todos uma quantidade de gordura assustadora, de hidratos de carbono e açúcares refinados muito acima daquilo que é recomendado. São muitas calorias vazias, ou seja, muito pouco valor nutricional, num produto altamente processado.
Preparado para saber em que lugar está o seu chocolate super pop preferido?