![Mais imersiva e requintada. A Nespresso do Colombo está de cara lavada (e é a única do País com o novo conceito)](/assets/img/blank.png)
A partir de agora, comprar café vai ter muito mais encanto. A loja da Nespresso, no centro comercial Colombo, em Lisboa, está de cara lavada e abriu portas com um conceito mais requintado. Dizemos isto porque o espaço da marca suíça tem agora um novo formato de boutique.
Este conceito, que é pioneiro em Portugal, destaca-se pelo mote "cultivar o café como uma arte para fazer crescer o que há de melhor em cada um de nós". O objetivo é potenciar a visita do consumidor, transformando as lojas num destino emocional e de lifestyle através de experiências imersivas e sensoriais inovadoras.
Trocado por miúdos, o modelo foi criado para estreitar a ligação entre a marca e o cliente, oferecendo espaços diferenciados. É o caso do lounge, onde os clientes podem provar e descobrir o café como uma arte, ou uma área em que a personalização dos produtos é protagonista.
Além disso, é lá que também vai poder ver ao vivo os frutos das colaborações da marca suíça com outras. A mais recente é a que foi levada a cabo com a Pantone e grita verão, visto que há novos sabores de café para experimentar, assim como acessórios essenciais para refrescar, como moldes para gelados, uma cuvete e até um novo Nomad Tumbler – tudo em tons laranja garridos, o que é uma perdição.
A par disto, os clientes poderão sempre contar com a ajuda de quem percebe do assunto, uma vez que estarão presentes Coffee Specialists e Brand Ambassadors. Como se isto não bastasse, é lá que também serão organizados vários eventos, como masterclasses, momentos de degustação, coffee talks e até exibições de arte focadas naquele que é o nosso combustível diário: o café.
Embora o conceito pioneiro tenha chegado à capital, este não vai migrar para outras lojas da marca – ainda que haja duas aberturas em vista, em Vila Real e Viana do Castelo, marcadas para 23 e 25 de julho, respetivamente. No entanto, nestes espaços, haverá uma grande variedade de café, máquinas e acessórios, a possibilidade de reciclar cápsulas usadas e de degustar cafés.