A partir de agora, comprar café vai ter muito mais encanto. A loja da Nespresso, no centro comercial Colombo, em Lisboa, está de cara lavada e abriu portas com um conceito mais requintado. Dizemos isto porque o espaço da marca suíça tem agora um novo formato de boutique.

Este conceito, que é pioneiro em Portugal, destaca-se pelo mote "cultivar o café como uma arte para fazer crescer o que há de melhor em cada um de nós". O objetivo é potenciar a visita do consumidor, transformando as lojas num destino emocional e de lifestyle através de experiências imersivas e sensoriais inovadoras.

Trocado por miúdos, o modelo foi criado para estreitar a ligação entre a marca e o cliente, oferecendo espaços diferenciados. É o caso do lounge, onde os clientes podem provar e descobrir o café como uma arte, ou uma área em que a personalização dos produtos é protagonista. 

Já pode beber uma bica da rua em casa. Nespresso lança cápsula inspirada no café tipicamente português
Já pode beber uma bica da rua em casa. Nespresso lança cápsula inspirada no café tipicamente português
Ver artigo

Além disso, é lá que também vai poder ver ao vivo os frutos das colaborações da marca suíça com outras. A mais recente é a que foi levada a cabo com a Pantone e grita verão, visto que há novos sabores de café para experimentar, assim como acessórios essenciais para refrescar, como moldes para gelados, uma cuvete e até um novo Nomad Tumbler – tudo em tons laranja garridos, o que é uma perdição.

A par disto, os clientes poderão sempre contar com a ajuda de quem percebe do assunto, uma vez que estarão presentes Coffee Specialists e Brand Ambassadors. Como se isto não bastasse, é lá que também serão organizados vários eventos, como masterclasses, momentos de degustação, coffee talks e até exibições de arte focadas naquele que é o nosso combustível diário: o café.

Embora o conceito pioneiro tenha chegado à capital, este não vai migrar para outras lojas da marca – ainda que haja duas aberturas em vista, em Vila Real e Viana do Castelo, marcadas para 23 e 25 de julho, respetivamente. No entanto, nestes espaços, haverá uma grande variedade de café, máquinas e acessórios, a possibilidade de reciclar cápsulas usadas e de degustar cafés.