Depois do sucesso que foi a primeira Gleba 2.0, nada melhor do que aproveitar a onda e abrir uma segunda loja deste novo conceito numa das avenidas mais movimentadas da capital - a Avenida António Augusto Aguiar, perto do El Corte Inglés. Com uma nova loja de rua e um conceito que pretende mudar a forma como o cliente interage com a marca (para melhor, claro), é nesta nova morada que a Gleba eleva ainda mais o seu compromisso e traz muitas novidades, inclusive uma pequena loja dentro da própria loja.
E como é que vai fazer isso? Nós explicamos. Fora todo o conceito 2.0 (que já abordámos anteriormente mas iremos voltar a fazê-lo mais à frente), a Gleba decidiu apostar numa parceria que promete muita inovação, doçura e animação: uma loja da chef pasteleira Juliana Penteado dentro da própria padaria. Convidada para ser uma das próximas juradas do programa "Masterchef Portugal", a chef é conhecida pelos seus doces que combinam a sazonalidade dos ingredientes com o aroma dos óleos essenciais, prometendo sempre muito sabor e muita cor em todas as suas criações.
"Somos marcas que partilhamos muitos valores e até clientes, por isso eu e o Diogo [fundador da Gleba] começámos a desenhar um projeto em que pudéssemos ter uma loja em conjunto com toda a oferta de ambas as marcas. Foi assim que nasceu este novo espaço onde, finalmente, podemos receber os clientes e criar ainda mais sinergias juntos”, explicou Juliana Penteado em comunicado. Assim, a oferta de pastelaria fresca no novo espaço Gleba 2.0 vai contar com a ajuda da chef e com algumas das suas criações, incluindo a famosa tarte de framboesa, verbena e pistácio, a choux praliné de avelã e tangerina e o mil folhas de baunilha, sendo que existem outros cinco doces especiais que mudam todas as semanas.
Além disso, os produtos de Juliana Penteado vão também estar disponíveis para compra, para que todos os clientes possam usufruir de opções mais saudáveis e diferentes do dito normal. A pequena mercearia da chef vai ter à disposição os seus biscoitos doces e salgados, granolas, flor de sal, mel aromatizados ou até geleias, para que existam produtos para todos os gostos.
Quando ao conceito Gleba 2.0, esta loja abriu pela primeira vez no Parque das Nações e pretende fazer com que todos os clientes sintam “todo o trabalho e dedicação investidos no crescimento da Gleba”, deixando o típico e famoso balcão de lado e trazendo expositores e mesas e cadeiras para os clientes poderem usufruir dos seus produtos de forma mais confortável. “Esta nova loja é um espaço onde tradição e inovação se unem, é um ponto de encontro na cidade para quem gosta de bons produtos feitos com os melhores ingredientes", disse Diogo Amorim, fundador da Gleba, em comunicado.
Aqui, os produtos são expostos na horizontal, de forma a que o cliente possa observar e ficar a conhecer cada produto de forma mais detalhada, e as mesas servem para uma nova área de refeição onde os clientes podem consumir alguns dos produtos na loja, como cookies, buns doces, pães de queijo, canelés, croissants ou brioches, conseguindo assim “provar e conhecer na totalidade” a Gleba. Além disso, todos os produtos estão agora acompanhados por um cartão informativo sobre os seus processos de produção, onde através de um QR code é possível entrar no site da marca e conhecer mais a fundo o produto escolhido.
E sim, é nestes expositores que não vão faltar os habituais produtos de padaria e pastelaria Gleba, assim como as suas granolas, cremes, tostas, frutos secos caramelizados e muitos outros. Também os produtos de parceiros da marca, como vinhos, queijos, manteigas, conservas e azeites, vão estar presentes, de modo a que o cliente possa descobrir um pouco mais sobre todos. Juntando-se a isso, é nesta Gleba 2.0 que existe a possibilidade de os clientes poderem aproveitar bebidas de especialidade feitas com café da Sgt. Martinho, para que não lhes falte nada.