Para muitas pessoas, o café é algo indispensável no seu dia a dia. Para outros, uma bebida de conforto. Bebe-se ao acordar, depois das refeições, para dar energia ou em convívios. Mas já pensou no quanto estaria disposto a pagar por uma chávena de café?

Ben Affleck apanhado por Jennifer Lopez a vender donuts e café. "É isto que tu fazes quando dizes que vais trabalhar o dia todo?"
Ben Affleck apanhado por Jennifer Lopez a vender donuts e café. "É isto que tu fazes quando dizes que vais trabalhar o dia todo?"
Ver artigo

Na cafetaria Proud Mary Coffee em Melbourne, na Austrália, uma chávena de café Black Jaguar custa 132€. Sim, leu bem. Este é um café exclusivo vindo do Panamá e os grãos são considerados de luxo, sendo que meio quilo custa 1.800€.

“Tive uma experiência extracorpórea, como um alívio e um formigueiro. Era claramente uma chávena de café muito especial, com sabor e personalidade", disse Nolan Hirte, proprietário da cafetaria, citado pela France 24.

Mas se acha que não há quem queira ter esta experiência, está enganado. A cafetaria tinha apenas 22 chávenas para servir aos clientes e esgotaram-nas rapidamente, contra todas as expectativas. “Esgotamos o melhor do Panamá Black Jaguar numa questão de horas nos cafés dos EUA e nos primeiros dias em Melbourne. Foi rápido. Mal podemos esperar para fazer isto novamente em breve”, pode ler-se na publicação do Instagram da Proud Mary Coffee.