O futebol pode até nem agradar a grande parte dos portugueses, mas a verdade é que quando chegam os jogos da Seleção Nacional o cenário muda de figura e todos começamos a sentir uns pequenos nervos assim que a equipa das quinas entre em campo e é dado o apito de partida.

Como bons portugueses que somos, das coisas que mais apreciamos fazer enquanto estamos em frente ao pequeno ecrã é petiscar. Por isso, foram vários os estabelecimentos que apostaram em novidades feitas a pensar nos próximos tempos. Esta terça-feira, 15 de junho, Portugal estreia-se em campo no Euro 2020 e o chef André Simões, do Hilton Vilamoura, decidiu criar um prego especial para homenagear o povo português apoiar a equipa orientada por Fernando Santos. 

Apoie a seleção nacional com pinta: 18 peças com as cores de Portugal para toda a família
Apoie a seleção nacional com pinta: 18 peças com as cores de Portugal para toda a família
Ver artigo

Chama-se Prego Mar e Terra e a verdade é que o nome diz tudo. Esta iguaria junta o melhor de dois mundos, já que é feita com novilho e camarão grelhado. O objetivo é, através do sabor, conduzir todos os que provam este novo prato a uma viagem gastronómica por Portugal. Além da carne e do peixe, o prego é ainda composto por cebola frita, cogumelos salteados, fritata de ovo, perfumado com molho de amêndoa algarvia e coentros e vem acompanhado por batata doce frita e crocante.  O preço é de 20€ e inclui a oferta de uma caneca de cerveja nacional.

Morada: Rua da Torre de Água, Lote 4.11.1.B, 8125-615
Contacto: 289 304 000

Se está no Algarve ou lá pretende ir passar uns dias de férias, aproveita para provar este novo prato que poderá ser consumido no Ruby Bar Terrace, no Hilton Vilamoura. Neste espaço foi criado o novo “European 2020 Corner”, com várias televisões para que todos possam assistir aos jogos do Euro 2020. Apesar de localizado dentro do hotel, este espaço está a aberto a todos.

Hilton Vilamoura
créditos: Divulgação

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.