A Pastelaria Aloma foi a grande vencedora da 15.ª edição d’O Melhor Pastel de Nata. A competição anual elege as melhores propostas de fabrico próprio na Área Metropolitana de Lisboa.

Com várias lojas em Lisboa, a Pastelaria Aloma venceu a competição. “Vencer novamente é um orgulho. Esta é a nossa quarta vitória (2012, 2013 e 2015). Nas últimas edições, andámos sempre nos primeiros três e nunca desistimos. A nossa ambição é ser melhor todos os anos”, comentou João Castanheira, proprietário da pastelaria vencedora, em comunicado.

Os croissants em cubo desta pastelaria francesa têm mais uma casa. Saiba onde fica a nova Maison Luce
Os croissants em cubo desta pastelaria francesa têm mais uma casa. Saiba onde fica a nova Maison Luce
Ver artigo

A final decorreu este domingo, 30 de setembro, no Congresso de Cozinha, nos Nirvana Studios, em Oeiras. Para eleger o melhor pastel de nata, foram precisos três dias de provas cegas, onde o júri avaliou parâmetros como “aspeto”, “toque da massa”, “sabor e consistência da massa”, “recheio” e “sabor global”.

“Não há dúvida de que em Lisboa existem bons pastéis de nata! Esta foi a prova final mais difícil desde que existe o concurso. O pastel vencedor acabou por ser de uma pastelaria que já ganhou em anos anteriores, o que quer dizer que manteve a sua qualidade”, referiu em comunicado o presidente do júri, o gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes.

A competição anual “O Melhor Pastel de Nata” elegeu as melhores propostas de fabrico próprio na Área Metropolitana de Lisboa, onde tinham sido apurados 12 finalistas, de um conjunto de 44 candidaturas.

O pastel de nata da Pastelaria Aloma custa 1,10€.