O famoso ex-jogador da NBA e membro do Hall of Fame, Shaquille O'Neal, carinhosamente apelidado de Shaq, é o protagonista da campanha solidária (e deliciosa) da Papa John's, a cadeia de restaurantes conhecida, desde 1984, pelas suas pizzas de alta qualidade e que deixam a barriga de qualquer um a bater palminhas. O objetivo é fazer a diferença nas vidas de jovens empreendedores e futuros líderes. Como? Nós explicamos.
A partir desta terça-feira, 24 de outubro, os amantes de pizza (e de basquetebol, claro) vão poder degustar a Shaq-a-Roni. Esta pizza extra grande – de 41 centímetros, mais precisamente –, feita com massa fresca e nunca congelada e recheada de queijo e pepperoni, acaba de chegar a Portugal, depois do sucesso desmedido que tem feito nos Estados Unidos.
O melhor de tudo é que, na compra desta iguaria, será doado um euro à Junior Achievement Worldwide, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à educação e preparação de jovens para o sucesso económico e pessoal. A par disto, todas as receitas serão utilizadas em ações diretas de apoio a jovens empreendedores e futuros líderes em Portugal.
Assente na ideia de que "a pizza une pessoas" e que a de pepperoni é uma das mais valorizadas, esta iniciativa visa oferecer aos clientes a possibilidade de, além de ficar com a barriga cheia desta iguaria italiana perfeita para partilhar, "gerar uma mudança social à sua volta", diz Maria Estrela, Head of Brand, Media and Digital de Papa John's Iberia, em comunicado.
Esta é a primeira vez que a Papa John's faz um lançamento à escala global. Depois de angariar nove milhões de dólares nos Estados Unidos (cerca de 8500 milhões de euros), a iniciativa vai estar disponível em mais 20 países, além de Portugal. E é melhor apressar-se, porque só tem até ao dia 31 de dezembro para poder provar esta pizza grande em tamanho (e ainda maior em sabor).