Temos boas notícias para quem segue uma dieta vegan, mas não resiste aos doces: a Nestlé está a preparar o lançamento da versão vegan do clássico Kit Kat. Apesar de ainda não serem públicos muitos detalhes, uma imagem do que será a embalagem do chocolate, partilhada esta sexta-feira, 12 de fevereiro, pela página Vegan Foods UK deixa antever alguns dos ingredientes.

Horacio. Este restaurante vegan vende o mais improvável: pizzas, kebabs e até pregos no pão
Horacio. Este restaurante vegan vende o mais improvável: pizzas, kebabs e até pregos no pão
Ver artigo

Do que se pode verificar na imagem da embalagem, o novo Kit Kat Vegan será composto em 67% por chocolate vegan — com certificado de sustentabilidade da Rainforest Alliance —, feito à base de manteiga de cacau, massa de cacau, xarope de arroz e açúcar, entre outros ingredientes, e 33% de wafers vegan, a bolacha que completa o clássico da Nestlé.

Na partilha, os responsáveis pela página da Vegan Foods UK garantiram que o produto será lançado em breve no Reino Unido, apesar de não revelarem a fonte. Ainda não existe qualquer previsão de lançamento do chocolate em Portugal — ou sequer se chegará ao mercado nacional.

Este não é o primeiro produto vegan que a Nestlé lança no mercado. Em outubro de 2020, a marca apresentou o seu primeiro leite condensado vegan, feito a partir de água, açúcar, farinha de arroz, óleo de girassol e farinha de aveia sem glúten.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.