Se para além de beber, também é fã da preparação daqueles cocktails deliciosos e bem instagramáveis que costuma ver nas redes sociais do Seen, bar e restaurante do grupo Olivier, temos uma boa notícia: vai poder aprender a fazê-los com os melhores.

Neste caso, o melhor a que nos referimos é mesmo Heitor Marin, head bartender do Seen São Paulo, o primeiro bar do conceito Seen a nascer. O bartender brasileiro está em Portugal para a Masterclass de Cocktails, onde vai ensinar os seus truques no que diz respeito ao mundo dos cocktails, bem como partilhar receitas — e sim, vai mesmo pôr as mãos na massa, ou no shaker, melhor dizendo.

Seen. O novo restaurante de Olivier foi pensado para agradar à namorada vegan
Seen. O novo restaurante de Olivier foi pensado para agradar à namorada vegan
Ver artigo

Heitor Marin traz para este workshop receitas como o cocktail Daruma, uma proposta que não sai da carta do Seen São Paulo há 17 anos, à base da saké, e também o Gémeos, um cocktail refrescante, "fácil de beber e de deixar bêbado também", brinca o bartender.

Esta proposta faz parte das novidades do espaço brasileiro, que tem até ao final do ano uma seleção de bebidas baseadas no perfil de paladar de cada signo do zodíaco. Mas vai ter oportunidade de preparar muitas outras opções se se inscrever nesta masterclass.

Gémeos
Cocktail Gémeos créditos: Elvis Fernandes

A Masterclass de Cocktails acontece na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, no espaço do Seen Lisboa, no Tivoli Avenida da Liberdade, às 16h30, e tem o valor de 48€ por pessoa, que incluem o consumo dos cocktails que vai preparar (deve inscrever-se até às 12 horas de dia 27 para o email reservas@seenlx.com).

Heitor Marin vai ficar em Portugal mais alguns dias, regressando ao Brasil no final de janeiro. Com sorte, se visitar o Seen até lá, ainda consegue beber um cocktail preparado por esta mestre da coquetelaria.

Morada: Avenida da Liberdade 185, Lisboa
Telefone: 213 198 640
Horário: 18h30-1h (fecha às 2h às sextas-feiras e sábados)

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.