Antes da Kiss, da Locomia, da Kadoc e de um sem número de discotecas no Algarve, o T-Clube era a referência da noite a sul do País. Inaugurado em 1988, na Quinta do Lago, em Almancil, este era 'o' espaço do verão. Dos famosos aos desconhecidos que tentavam de tudo para passar o porteiro deste requintado espaço, o T-Clube era a casa das festas mais populares e concorridas, indo muito além de uma simples discoteca. Aliás, durante algum tempo, foi justamente aqui que existia o único restaurante japonês do Algarve. Em 2021, está de volta — mais ou menos, vá.

Não reabrir discotecas em segurança é incentivar clandestinidade perigosa, alerta Deejay Kamala. "Estão a acontecer festas secretas com 200 pessoas"
Não reabrir discotecas em segurança é incentivar clandestinidade perigosa, alerta Deejay Kamala. "Estão a acontecer festas secretas com 200 pessoas"
Ver artigo

É já dia 5 de julho (quinta-feira) que abre o Cuá Cuá, um novo conceito de espaço, inspirado nos clubes internacionais, que vai funcionar no lugar onde durante anos esteve o mítico T-Clube. Num só ambiente, vamos poder encontrar um restaurante, uma discoteca e um espaço para eventos e festas privadas.

Único em Portugal, o novo Cuá Cuá promete ser "um local com um conceito totalmente inovador, from fine to fun, onde podemos estar a jantar calmamente, num espaço elegante e requintado como é o restaurante, e repentinamente assistir a uma performance única, marcante e diferente todos os dias", explica João Magalhães, sócio fundador, em comunicado a propósito desta abertura. "É o fine que ganha vida com o fun, num clube inspirado no glamour da Côte d’Azur e de Miami", acrescenta João Magalhães, que já esteve envolvido na abertura de outros espaços da noite, do BBC, em Lisboa, ao Bliss Vilamoura, também no Algarve.

Com espaço interior e exterior, este novo conceito de clube vai distribuir-se por 1200 metros quadrados. Vão existir três bares diferenciados — Welcome, Outside e Club —, bem como um restaurante com influências gastronómicas da Ásia, América do Sul e também sabores mediterrâneos. Outro dos espaços que marca a diferença é o Pool and Cigar Lounge, onde poderão ser saboreados os melhores charutos do mundo (com preços a partir de 70€).

Cuá Cuá
O novo Cuá Cuá tem três bares e espaços exteriores. créditos: Instagram

Se falamos da herança do T-Clube, a pista de dança não podia faltar, mas as notícias ainda não são boas para quem está morto por voltar às discotecas: devido às restrições ainda em vigor, o espaço dedicado à dança não vai inaugurar para já, com abertura a anunciar.

"Através das suas diferentes áreas, o Cuá Cuá Club quer celebrar o melhor da vida: seja com uma combinação imaginativa de ingredientes e sabores exclusivos da nossa cozinha, acompanhados por cocktails de assinatura única ou vinhos nacionais e internacionais de absoluta exceção, ou com a descontração e a diversão dos sons de DJs convidados", acrescenta Nuno Xarepe, o segundo sócio fundador, também em comunicado de imprensa.

Cuá Cuá
O restaurante vai apostar em influências sul-americanas, asiáticas e mediterrâneas. créditos: Instagram

Inspirado no conceito dos clubes internacionais, a marca Cuá Cuá já tem planos para crescer: a expansão para destinos internacionais é um objetivo dos sócios, que querem levar o conceito dos restaurantes, clubes e até hotéis para fora do País. Mas, antes disso, há planos para abrir um segundo Cuá Cuá em território nacional.

Morada: Quinta do Lago, Buganvilia Plaza, Edifício I e II, Lote 2, 3, Almancil
Telefone: 963 354 344
Horário: 19h-01h

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.