Está a ver aquelas esplanadas mesmo mesmo perto do mar onde parece que, quando nos sentamos, esquecemos todos os problemas que nos atormentam o dia a dia? Portugal tem várias, mas a verdade é que, provavelmente, não conhecemos nem metade delas. De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, somos uns privilegiados por vivermos num País rodeado de mar e, acima de tudo, onde se come muito bem.

15 esplanadas incríveis que abrem já esta segunda-feira e onde pode almoçar ou jantar
15 esplanadas incríveis que abrem já esta segunda-feira e onde pode almoçar ou jantar
Ver artigo

Depois de vários meses fechados em casa e sem podermos desfrutar de um fim de tarde a ver o pôr do sol e a petiscar numa esplanada, essa realidade que tanta falta nos fazia volta a ser possível. Seja no campo, na cidade, perto da praia ou do rio, o que mais queremos neste momento é apanhar um pouco de ar e poder apreciar os dias de sol que já se fazem sentir.

As normas de segurança devem continuar a ser cumpridas para que não tenhamos de regressar a casa e, por isso, todos os estabelecimentos garantem a higienização indicada e ainda o espaçamento devido entre cada mesa. Nas esplanadas, as pessoas só se podem sentar em grupos até quatro e sempre que se deslocam nos espaços comuns devem voltar a colocar a máscara.

Com o horário de verão, os dias tornaram-se também mais longos o que convida ainda mais a um fim de tarde passado a beber um bom vinho ao som do mar. A pensar em todos os que não sabem por onde começar, a MAGG deixa 12 sugestões.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.