A ideia de que a vida de que um cão prende qualquer plano, saída ou férias cada vez é menos uma realidade em Portugal. Desde 2018, com a aprovação da lei que permite a entrada de animais em restaurantes, o País tem vindo a adaptar os espaços para poder aproveitar a vida com o seu amigo de quatro patas.

5 hotéis para dar uma experiência de luxo aos seus animais de estimação
5 hotéis para dar uma experiência de luxo aos seus animais de estimação
Ver artigo

Não estamos a exagerar quando dizemos que há todo o tipo de espaços pensados para os animais, desde cabeleireiros, hotéis, centros comerciais e até gelatarias. Mas agora estamos focados naqueles dias em que só lhe apetece ir lanchar ou almoçar com amigos, ou até ir beber um copo no fim do trabalho.

Já não precisa de deixar os cães à porta, ou quase implorar para serem autorizados a ficarem consigo na esplanada. Pode ter um Yorkshire ou um pastor alemão em todos os sítios que encontramos, que vão receber o seu patudo com a maior das naturalidades.

Fauna & Flora

Há panquecas, bowls, smothies, sumos, bagels, tostas, ovos, batatas. Só pelo aspeto da comida no Instagram já estamos com água na boca, e não estamos a conseguir resistir a tanta cor e pormenor. A decoração parece pensada ao detalhe, mas com o ambiente super diferente do que é habitual neste género de espaços.

Não tem desculpas sobre ser longe de casa e não conseguir levar o seu cão consigo, já que a Fauna& Flora tem três espaços na zona da Grande Lisboa: nos Anjos, em Santos e ainda no Estoril.

Fauna & Flora

Localização: Rua da Esperança, 33; Rua Febo Moniz 27-A; Rua Sacadura Cabral, 24ª
Horário: Aberto todos os dias das 9h às 20h

Hamburgueria da Parada

Há dias em que o único requisito para sair de casa é uma simples esplanada. Para juntar a isso, nada melhor do que uns salgados, imperiais, sangria e sobremesas para um bom fim de tarde com amigos. A melhorar qualquer plano deve levar o seu patudo, que vai adorar usufruir da esplanada rodeada de árvores e muita sombra.

Hamburgueria da Parada

Localização: Jardim Teófilo de Braga
Horário: Aberto todos os dias das 9h às 2h

Chasing Rabbits- Record Store

Temos quase a certeza de que o seu cão é obrigado a ouvir todos os dias a sua música. Leve-o consigo da próxima vez que atualizar a oferta musical da casa na Chasing Rabbits, onde também encontra pratos diários e hambúrgueres, pregos, cachorros e muitas opções para vegetarianos.

Chasing Rabbits- Record Store

Localização: Rua do Sol ao Rato, 61 A
Horário: Aberto de quarta a domingo das 12h30m às 20h, ao domingo encerra às 17h

Rebel

A pandemia até trouxe (um bocadinho) de prazer às nossas vidas. Calma, sublinhamos o “bocadinho”. Com o teletrabalho e modelos de trabalho híbrido, o Grupo Bomporto, gestor do hotel The Luminares, decidiu abrir o Rebel.

Este é um espaço minimalista pensado para quem está farto de trabalhar em casa e há tomadas em todas as mesas. Não tem de deixar o seu cão em casa, e este pode acompanhá-lo ao espaço do Bairro Alto, que foi criado para refeições como almoços e lanches leves.

Rebel

Localização: Rua de São Pedro de Alcântara, 35
Horário:
De segunda a sábado aberto das 10h às 17h.

The Whisk Café

Os brunches são a moda que apareceu, conquistou toda a gente e inseriram-se na rotina de muitos. Todos gostamos de almoços tardios e são sempre a oportunidade para misturar o doce e o salgado.

Mas, se pensarmos bem, é sempre difícil convencer os paladares mais tradicionais a aderirem à nova moda. Isso deixa de ser um problema com o The Whisk Café, que além dos típicos ovos benedict e salmão, tem bolinhas de alheira, almôndegas e até polvo com batata assada.

A melhor parte é que além de ser um espaço adaptado aos menos fãs de brunches, foi também criado a pensar em todos os donos que queiram levar o seu cão enquanto desfrutam desta demorada refeição.

The Whisk Café

Localização: Rua do Sol ao Rato, 9D
Horário: Aberto todos os dias das 10h às 18h e há quinta só fecha às 22h30m

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.