
Quem entra na Doca de Santo, o icónico restaurante na Doca de Santo Amaro, em Alcântara, não imagina que este popular espaço, que tanto é perfeito para almoços em família (ou não fosse o parque infantil e os croquetes com arroz do menu kids chamarizes de peso) como para jantaradas com amigos, já é bem crescido e completa 30 anos em 2025.
O restaurante é assim o mais antigo das conhecidas Docas, e desde a altura da sua abertura "que tem sabido reinventar-se sem perder a sua essência, o que se reflete no menu, que combina tradição e inovação, com pratos inspirados na gastronomia portuguesa e internacional", referem em comunicado.
Para além de diferentes ambientes para todos os gostos, desde a sala interior, esplanada coberta e esplanada exterior para os dias mais quentes, o Doca de Santo aposta numa carta descontraída, mas saborosa, entre várias propostas de petiscos, saladas, mas também pratos de peixe e carne, como os já famosos pregos no prato.
E para celebrar o aniversário — até porque não é todos os dias que um restaurante alcança o marco de 30 anos —, a carta do Doca de Santo está cheia de novidades, mantendo sempre a alta qualidade e a alma portuguesa.
Exemplo disso são as novas entradas como a saladinha do mar, onde não falta o polvo, e as amêijoas à Doca, num twist ao conhecido molho à Bulhão Pato, mas igualmente saboroso e ao qual não resistimos a ir lá molhar o pão.
Há também opções mais leves de saladas e pratos de carne como rosbife, ou sugestões que gritam conforto como arroz de marisco ou a nova adição aos pregos, neste caso uma proposta com carne do lombo que se desfaz na boca de tão tenra.
Espreite as nove novidades na carta do Doca de Santo e os preços das propostas.