A seguir aos dias de férias, recheados de muita praia, piscina e momentos em família, as temperaturas quentes mesmo depois do sol se pôr e as típicas noites de verão são, sem dúvida, uma das melhores coisas da nova estação. E porque não unir estas quentes noites a boa comida, numa localização privilegiada?

Canto Redondo. Este é o novo restaurante na Casa da Calçada (e fomos os primeiros a conhecê-lo)
Canto Redondo. Este é o novo restaurante na Casa da Calçada (e fomos os primeiros a conhecê-lo)
Ver artigo

É esta a proposta da Casa da Calçada Relais & Châteaux, a unidade hoteleira de luxo em Amarante, que faz regressar os jantares À Luz das Estrelas, uma iniciativa do restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, que foram um sucesso em 2020.

Assim, nas noites de quatro sextas-feiras, entre julho e setembro, o chef Tiago Bonito vai servir um menu especialmente criado para este evento (e diferente em cada jantar), que será degustado na esplanada do restaurante ao som de música ao vivo, para uma experiência que se quer inesquecível.

"Queremos juntar o que de melhor a Casa da Calçada tem para oferecer, desde a gastronomia do chef Tiago Bonito, ao nosso serviço de excelência e, claro, o cenário incrível das noites de verão de Amarante", afirma Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada, em comunicado.

Tiago Bonito
O chef Tiago Bonito está aos comandos da cozinha do Largo do Paço. créditos: Luis Ferraz

Apesar de o menu de cada jantar ser criado apenas para o evento — e por isso um segredo até à data —, sabe-se que a refeição será composta por uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e uma sobremesa. Para além de welcome drink, todos os pratos são acompanhados com vinhos da Calçada Wines, uma harmonização a cargo do sommelier David Teixeira.

Os jantares À Luz das Estrelas acontecem a 2 de julho (já na próxima sexta-feira), 6 e 20 de agosto, e ainda 3 de setembro, a partir das 19h30. Têm um custo de 110€ por pessoa, sendo que é pedido o pagamento de 50% do valor no momento da reserva, que é aconselhada, devido à capacidade máxima de 30 pessoas por jantar.

Morada: Largo do Paço 6, Amarante
Telefone: 255 410 830
Horário: 19h30-22h30. Fecha ao domingo e à segunda-feira

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.