O bacalhau à Brás desta casa já se está a tornar lendário, ainda que o restaurante Casa Lisboa esteja de portas abertas apenas há uns meses. Mas não é todos os dias que se encontra um prato do mais típico que se pode querer, confecionado no ponto, mais ainda quando estamos no Terreiro do Paço, em Lisboa, um dos espaços mais procurados pelos (fáceis de enganar) turistas.
A ideia do chef Luís Gaspar nunca foi fazer comida para turistas, mas sim um sítio onde pudessem ficar a conhecer o que de melhor Portugal tem para oferecer à mesa e onde também os portugueses pudessem encontrar comida típica, servida num dos 200 lugares da esplanada com vista para o Tejo.
Assim nasceu a Casa Lisboa, fiel ao um menu tradicional, mas atento às necessidades de quem o visita. E foi exatamente pelos diversos pedidos de quem passava lá de manhã e não encontrava um sítio para a primeira refeição do dia que o chef decidiu avançar com os menus de pequeno-almoço. "Não estava previsto, mas foi uma forma de dar resposta aos clientes. Afinal, estamos numa zona bastante turística, mas com falhas nesse segmento", explica à MAGG.
Agora, das 10 às 12 horas estão disponíveis dois menus de pequeno-almoço: o continental e o vegetariano.
O primeiro, mais tradicional, é composto por pão de Mafra, ovos mexidos, tomate assado, barriga de porco fumada e cogumelos shitake salteados (11€). Já o vegetariano é servido em forma de ovos Benedict, cogumelos shitake e espinafres, sobre bolo do caco de alfarroba (12,5€). Os dois contam sempre com um café e uma bebida a escolha entre capuccino e sumo de laranja natural.