Parece que foi ontem que se começaram a somar memórias de almoços e jantares de família ou amigos na Cervejaria Ribadouro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Mas não. Já passaram 75 anos (nessa altura, Amália Rodrigues estreava-se no cinema), celebrados este ano e com uma novidade: vai manter a qualidade de sempre.
O restaurante conhecido pelo marisco destaca-se precisamente por essa oferta, a que muitos acorrem sempre que apetecem uns petiscos do mar. Já da terra, e sendo uma cervejaria, a acompanhar as cervejas frescas, a Cervejaria Ribadouro serve pregos, que não são daqueles a despachar.
Aqui vêm com podem vir, com fatia extra de fiambre, queijo ou presunto e o pão é à escolha do freguês: em carcaça ou bola rústica.
São 75 anos anos deste bem receber, servir (no interior ou esplanada) e bem tentar os clientes com as variadas sobremesas, características que se querem manter durante muitos mais anos.
"Portugal é hoje um país completamente diferente, mas o gosto por comer bem mantem-se e esta casa e o seu staff, continuam com a mesma vontade e o mesmo rigor desde a sua origem. A Cervejaria Ribadouro é uma referência em Lisboa há 75 anos e queremos que continue a ser por mais 75, e outros 75 depois desses", refere em comunicado Alberto Mota, Mestre Marisqueiro da Cervejaria Ribadouro.
Comer bem é expressão que funciona como música para os ouvidos, tal como aquela que se ouvia e ouve nos espetáculos no Parque Mayer, no Tivoli ou no Cinema S. Jorge por quem visita a cervejaria antes ou depois desses momentos de lazer, e numa carta completa são muitos os pratos que nos satisfazem.
Por cada década destes 75 anos, selecionamos 7 iguarias que tem de provar numa próxima visita.