Abriu portas esta quarta-feira, 6 de abril, o novo restaurante da chef Marlene Vieira. Chama-se Marlene, e a vírgula faz mesmo parte do nome. As interpretações são várias, sendo que no entender da chef é para que a experiência de cada um seja completada da melhor forma que as pessoas entenderem, já na nossa é mais uma forma de mostrar que a chef não coloca pontos no que ainda pode vir a fazer — e o que acaba de chegar já promete.

O Marlene, está situado mesmo ao lado do seu já conhecido projeto, o Zunzum, no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa, e demorou dois anos a chegar devido a alguns contratempos. No entanto, finalmente o feito aconteceu. "Estes dois anos em contagem decrescente para a abertura deste restaurante, que considero ser a minha alma culinária, permitiram-me abrir finalmente portas com a confiança de saber onde quero chegar e como vai ser esta viagem", refere a chef Marlene Vieira em comunicado.

Bebemos tremoços e comemos cinzas. Fomos jantar ao Encanto, o novo restaurante do chef Avillez
Bebemos tremoços e comemos cinzas. Fomos jantar ao Encanto, o novo restaurante do chef Avillez
Ver artigo

O conceito é um restaurante de fine dining, com um menu de degustação de sete ou 12 momentos focados nos produtos da época e na "alma" da artista de cozinha. São degustados ao jantar num ambiente minimalista e elegante — trabalho dos arquitetos Ricardo Paulino e Ivone Gonçalves — com média luz para tornar a experiência mais intimista e não tirar as atenções do foco principal da sala: os pratos.

Com eles vêm os vinhos selecionados pela sommelier Gabriela Marques, que já passou pelo Ritz Four Seasons e agora faz parte desta viagem por sabores e técnicas contemporâneas pelas mãos da chef Marlene Vieira e da sua equipa.

O menu de sete momentos custa a partir de 95€ e o de 12 momentos desde 130€ (ambos sem harmonização vínica). Os jantares são servidos de quarta-feira a sábado. É melhor reservar porque há 31 lugares bastante cobiçados.

Marlene,

Localização: Av. Infante D. Henrique, Doca Jardim do Tabaco, Terminal de Cruzeiros de Lisboa, 1100-651 Lisboa
Reservas: 91 262 67 61/ marlene@marlene.pt
Horário: de quarta a sábado, das 19h30 às 23h30

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.