Se estiver pela Madeira e perguntar a um habitante qual é o melhor restaurante do Funchal, é bem provável que a resposta seja Kampo. O espaço liderado pelo chef Júlio Pereira, com estas gulosas bolas de Berlim com farinheira e as melhores carnes maturadas, já é um cartão de visita da ilha. Assim, o restaurante decidiu levar ainda mais a sério o papel de embaixador, e vai promover uma série de almoços para mostrar aos visitantes (e não só) o melhor da gastronomia e produtos madeirenses.

Das paisagens à História. 7 sítios que tem mesmo de visitar na ilha da Madeira
Das paisagens à História. 7 sítios que tem mesmo de visitar na ilha da Madeira
Ver artigo

Com o projeto 12 Chefs, 12 Meses, o chef Júlio Pereira vai receber um chef convidado todos os meses, até ao final de 2023, e ambos vão descobrir "a ilha, produtores e locais emblemáticos ligados à identidade gastronómica e aos ilhéus", bem como os sabores típicos da região, pode ler-se em comunicado sobre esta iniciativa.

De volta à cozinha, os dois chefs vão preparar um menu especial com base na sazonalidade e diversidade dos produtos das ilhas. O resultado é então servido aos clientes que reservarem mesa para provar as propostas, em almoços com o custo de 55€ por pessoa, com bebidas incluídas.

Kampo
A sala superior do Kampo créditos: 2019 Henrique Seruca

O projeto arranca já no próximo sábado, 28 de janeiro, com o chef convidado Tiago Bonito, que lidera o restaurante Largo do Paço, no hotel de charme Casa da Calçada, em Amarante.

Segue-se Rodrigo Castelo, do restaurante Ó Balcão, Bib Gourmand, em Santarém, no dia 25 de fevereiro e, no mês seguinte, será Diogo Rocha, chef do Mesa de Lemos, em Viseu, com uma estrela Michelin, a descobrir as maravilhas da Madeira, a 25 de março.

Morada: Rua do Sabão 6, Funchal
Telefone: 924 438 080
Horário: 12h30-22h

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.