Domingo é dia de preguiça, de queimar os últimos cartuchos do fim-de-semana e carregar baterias para a semana que se avizinha, e se não tivermos de nos preocupar com refeições, horários ou rotinas, ainda melhor. E foi este o mote perfeito para experimentar o brunch do hotel Dolce CampoReal Lisboa, que regressou ao restaurante Grande Escolha no passado domingo.

Situado na zona de Torres Vedras, a cerca de 30 minutos de Lisboa, o hotel aposta no conceito de brunch todos os domingos durantes os meses mais quentes do ano (entre maio e outubro). E é fácil perceber porquê assim que entro no restaurante e me encaminham para o terraço, onde tinham tomado a liberdade de reservar a minha mesa. E pode parecer exagero, mas o terraço do restaurante entra diretamente para o meu top de melhores terraços de sempre.

Rua do Campo
2565-770 Torres Vedras
Tel: 261 960 900
camporeal.guestservices@dolce.com
www.dolcecamporeal.com

Apesar do calor sentido nesse dia (arrisco a dizer que o termómetro devia atingir os 28 graus), o ambiente era fresco, a vista para a piscina e campo de golfe do resort maravilhosa, as cadeiras confortáveis e as mesas espaçosas.

Dado que estava acompanhada pela minha filha de um ano, o staff do restaurante prontamente me disponibilzou uma cadeirinha prática, leve e, acima de tudo, segura. Caso sejam pais, sabem do que estou a falar. Nem sempre encontramos as melhores opções de cadeiras de refeição para crianças nos restaurantes e todos sabemos o difícil que pode ser alimentar os filhos no nosso colo.

Com uma seleção de bebidas incluidas no preço do brunch, podemos encontrar algumas mesas de apoio com águas e vinho (branco e tinto) espalhadas pela sala principal e pelo terraço, sendo que o staff prontamente nos serve e está sempre atento ao nosso copo, voltando a servir-nos rapidamente assim que este fica perto de estar vazio. Também existem bebidas sem álcool à disposição, sendo que basta pedir ao empregado o que se deseja e rapidamente o pedido está na mesa.

Neste brunch, há muito mais que ovos mexidos e mini-croissants

Brunch é, geralmente, sinónimo de fartura. Há comida por todos os lados, de todos os tamanhos e feitios, e o que pode parecer ótimo (dado que estamos a falar de uma refeição em regime buffet gostamos de variedade), às vezes pode parecer assustador. Sabe aquela sensação de que temos tanta comida à frente que não sabemos para onde nos virar ou o que escolher?

Este é também um ponto a favor do brunch do Grande Escolha — apesar da grande variedade, as mesas com a comida estão estrategicamente espalhadas pela sala, o que também se torna numa ótima escolha em termos de logística, evitando agrupamentos de pessoas no mesmo local.

Mas voltando à variedade. No brunch do Dolce CampoReal há de (quase) tudo. Para além de uma seleção de comida a pensar nas crianças, dos quentes às guloseimas (nuggets de frango, bifes de perú, batatas fritas, massa, pipocas, gelatinas e panquecas, entre outros), a diversidade de pastelaria, saladas, grelhados e comida de tacho é enorme.

Há pães, iogurtes, bolas de Berlim, croissants, pastéis de nata, muffins de chocolate e maçã. Há saladas de tomate, alface, pepino, cuscuz de legumes, salada de grão com bacalhau fumado e fusilli tropical. Há pastéis de bacalhau, croquetes de vitela e rissóis de camarão e uma seleção de queijos e enchidos. Também há lugar para as ostras com lima (com espumante mesmo ao lado para os clientes se servirem), mexilhão com molho algarvio, camarão cozido e cogumelos salteados. Há garoupa ao sal, favinhas com enchidos, ratatouille de legumes, tagliattele carbonara e picanha.

Há tudo isto mas não há salmão fumado, e este é um dos poucos reparos que tenho a fazer a este brunch. Salmão fumado é um clássico destas refeições e não deve ser esquecido.

Não provei de tudo (isso fica para uma próxima visita), mas tudo o que provei estava delicioso, merecendo as favinhas com enchidos uma distinção especial. O tempero estava no ponto, o molho incrível e até já vinham descascadas (o que simplifica bastante a tarefa a quem não gosta de comer a casca das favas).

As sobremesas também têm o seu lugar, existindo vários semi-frios, chessecakes, mousse de chocolate e brownies. Confesso que deixei os doces de lado e aproveitei para experimentar os outros pratos mas, caso seja guloso, saiba que aqui não é esquecido.

Disponível durante um horário bastante alargado, entre as 12 e as 16 horas, tem todo o tempo para degustar da sua refeição com calma e sem pressas.

Todos os domingos até ao final de outubro, o brunch do restaurante Grande Escolha, no hotel Dolce CampoReal Lisboa, está à sua disposição por 35€ por pessoa, com uma seleção de bebidas incluídas (a refeição é grátis para crianças até aos três anos e tem 50% de desconto para as que têm e três aos 12 anos). Pode fazer a sua reserva através do telefone 261 960 900 ou do e-mail camporeal.guestservices@dolce.com.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.