Se estava a pensar ir almoçar ou jantar nos próximos dias ao famoso Eduardo das Conquilhas, na Parede, é melhor fazer outros planos. A conhecida marisqueira da linha de Cascais vai estar encerrada durante os próximos dias e por um ótimo motivo: o dono resolveu levar todos os funcionários de férias, durante uma semana.
Foi num vídeo publicado nas redes sociais que Ricardo Santos, filho do fundador do restaurante, Eduardo Santos (que morreu em março de 2024), explicou que resolveu oferecer esta viagem aos funcionários e às famílias dos mesmos devido ao apoio incondicional que recebe da sua equipa.
Veja o vídeo.
"É com todo o carinho que convidei a minha equipa que está comigo desde o Covid e que tanto nos ajudou naqueles momentos difíceis a trazer as suas esposas, maridos e os seus filhos e vamos sete dias passear pelos Açores como agradecimento ao seu esforço naquela fase atipíca das nossas vidas. Sem eles, não teria sido possível fazer o que fizemos", afirmou Ricardo Santos.
No mesmo vídeo, o proprietário referiu também que o objetivo é levar o grupo a experimentar o famoso cozido das Furnas e que o restaurante irá assim estar encerrado entre 15 e 21 de novembro.
No entanto, em mais vídeos publicados na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, nas redes sociais do restaurante, Ricardo Santos surge com os funcionários no aeroporto, desta feita com um envelope a dizer "Viagem à Madeira". "Será que foram todos enganados? Vão para a Madeira... ou não", diz o dono da marisqueira, deixando no ar a possibilidade do destino final ser outro que não um dos dos arquipélagos nacionais.
Eduardo Santos, o pai de Ricardo Santos, fundou o famoso restaurante junto à estação CP da Parede há mais de 60 anos. O espaço é um marco da linha de Cascais, frequentado por várias gerações. As filas são mais do que comuns, mesmo com as obras de expansão dos últimos anos, que aumentaram o espaço do restaurante.