Há uma razão para o Quiosque do Oliveira, no Príncipe Real, em Lisboa, ser dominado até 11 de setembro de eventos que envolvem cultura, muito gin e limão: a 29 de agosto celebra-se o dia mundial do Sumo de Limão, data em que a Hendrick’s Gin decidiu lançar o Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden e dá-lo a provar em 14 dias de um evento inédito na cidade.

O gin que combina pepino e limão é o rei da festa ao final da tarde, mas não é o único. Cada dia da semana terá uma programação especial para ficar mais fresquinho e animado, que vai desde sessões de mentalismo a um concurso de pepinos — mas já lá vamos.

Sem paciência para fazer gins e cocktails? Com estas novidades, só tem de abrir a lata (por 2,29€)
Sem paciência para fazer gins e cocktails? Com estas novidades, só tem de abrir a lata (por 2,29€)
Ver artigo

Começamos por falar da próxima data a anotar no calendário, 2 de setembro, dia em que decorre a poetry slam sul, uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original. Se a poesia é a arte literária que nos faz refletir, então há que dar continuidade com uma sessão de mentalismo conduzida no sábado, 3, por Leandro Morgado, que "conhece cada recanto dos pensamentos de quem por lá passar", por isso cuidado com o que pensa.

No fim de semana seguinte, a 9 de setembro, sexta-feira, é a vez da arte viva, isto é, um live painting de I’m the pakistan man, que é já conhecido por incluir nas suas obras algum texto escrito que faz rir, pensar e até agir. No sábado, 10, deixe os pensamentos de lado e mova apenas o corpo ao som de fanfarra ao vivo.

Onde fica o gin no meio disto tudo? Exatamente no meio disto tudo, uma vez que pode beber o especial Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden a acompanhar cada sessão. 

Às quartas-feiras e quintas-feiras, de 31 de agosto a 8 de setembro, vai perceber melhor a essência deste gin especial que, apesar de ter sido criado para celebrar o sumo de limão, só resulta porque tem pepino. Este legume vai estar à prova até 8 de setembro, com o objetivo de eleger o Mister ou Miss Cucumber 2022 que conseguiu, através dos seus métodos de jardinagem e compostagem, obter os maiores pepinos em plena Lisboa. Quem vai ganhar? Tem de estar lá para ver.

Quem sabe possa levar um pedaço dos pepinos gigantes para casa de modo a pôr em prática a receita do Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden. Achava que era segredo? Não, mas olhe que numa sessão de poesia no Quiosque do Príncipe Real sabe ainda melhor.

Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden

Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden
Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden créditos: divulgação

Ingredientes: 

— 1 dose HENDRICK’S GIN
— ½ dose sumo de limão
— ½ dose xarope de açúcar
— Acabamento com água tónica
— 3 rodelas de pepino e 1 de limão a acompanhar

Modo de preparação:

Combine todos os ingredientes num copo alto repleto de gelo. Mexa com gentileza. Adorne com três rodelas finas de pepino e um de limão e sirva.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.