Está a ser apresentado como uma nova rota gastronómica e promete aliciar ainda mais utilizadores ao TheFork, uma das maiores plataformas de reserva de restaurantes online em Portugal. E a premissa do evento é apenas esta: permitir-lhe ir aos melhores restaurantes de Lisboa e Porto, comer bem e pagar pouco. Mas quão pouco, pergunta? 50% menos do que pagaria num dia normal em toda a carta dos restaurantes selecionados.

O festival de gastronomia do TheFork vai durar quatro semanas e a ideia é que, em cada uma, a cozinha de destaque seja diferente da anterior.

Para isso, a plataforma baseou-se num estudo da sua autoria que, no início do ano, revelou que as preferências dos portugueses no que toca à comida passam pela cozinha asiática, portuguesa, italiana e internacional. E porque há confiança de que as preferências se tornem também em tendências no resto do ano, foram mais de 100 os restaurantes selecionados com essas cozinhas a fazer parte do novo evento — que vai decorrer no Porto e em Lisboa.

Olivier da Costa: "Sei o que é uma casa de prostitutas e o Guilty nunca foi isso"
Olivier da Costa: "Sei o que é uma casa de prostitutas e o Guilty nunca foi isso"
Ver artigo

Não é de estranhar, portanto, que o arranque do evento se foque nos pauzinhos e na Ásia. A primeira semana da rota gastronómica do TheFork vai ser dedicada aos sabores da Ásia e tem em destaque restaurantes como A Barra Japonesa, Rebel Asian e Miss Jappa, em Lisboa, bem como o Restaurante Momo, o Cais 35 Sushi ou o Niku Sushi Fusão & Tacaria, no Porto.

As semanas seguintes vão ser dedicadas aos sabores de Portugal, de Itália e culmina com a cozinha do mundo inteiro para quem seja fã de pratos internacionais. Alguns dos restaurantes em destaque são o KOB by Olivier, no Porto e Lisboa, e o Espada e Contrabando Restaurante e Bar, em Lisboa.

Tal como já tem vindo a ser habitual, as reservas podem ser feitas através do site oficial do TheFork ou, de forma ainda mais conveniente, através da aplicação para telemóveis Android e iOS. A semana de descontos imperdíveis já arrancou e dura até 29 de março.