Estaremos a regressar a uma era em que os artistas, efetivamente, investem em videoclipes? Foi isso que nos passou pela cabeça aquando do lançamento de "Opalite", de Taylor Swift, no qual a artista mergulha assumidamente no imaginário dos anos 90, e recupera a estética desportiva da altura. O que também nos chamou a atenção foi o facto de o fazer com um par de ténis que todos conhecem bem.
A cantora é vista, numa das cenas da produção, a usar os Reebok Club C 85, um modelo icónico da marca, originalmente lançado nos anos 80 como ténis de treino. De linhas simples, silhueta limpa e acabamento em pele branca, o par encaixa na perfeição na narrativa visual de "Opalite", marcada por referências ao fitness vintage e à cultura pop dessa década.
O design é minimalista, tem uma sola em borracha e o perfil é baixo, o que reforça a ideia de conforto e funcionalidade. A par disso, o modelo tem uma estrutura leve e a biqueira mais ampla, que a marca diz permitir uma utilização prolongada. E uma coisa é certa: seja nos anos 90, no universo de Taylor Swift ou nos tempos atuais, são despretensiosos e super práticos.
Caso queira render-se aos Reebok Club C 85 usados por Taylor Swift, conseguirá encontrá-los facilmente em vários locais de venda em Portugal, como retalhistas multimarca e plataformas online especializadas em calçado desportivo. Na Zalando, por exemplo, encontra-os a 69,95€, com 45% em desconto ao preço original, que se fixa nos 119,95€.