Verão combina com pátios e boa comida. E se o que chega à mesa tiver a assinatura de um chef como José Avillez ainda melhor, certo? Se concorda com todos os pontos prévios, temos boas notícias: o Páteo do Bairro do Avillez, na zona do Chiado, em Lisboa, está cheio de novidades na carta para celebrar a estação quente que está mesmo quase a chegar.

5 doces razões para ir ao Páteo do chef Avillez — entre elas esta pavlova
5 doces razões para ir ao Páteo do chef Avillez — entre elas esta pavlova
Ver artigo

Entre várias sugestões de carne, peixe e opções vegetarianas, há propostas que já nos estão a fazer salivar. Falamos de pratos como robalo marinado com lima e coentros com abacate e cebola roxa, lavagante azul grelhado com emulsão de yuzu e trufas ou atum do Algarve braseado com milhos fritos da Madeira, no que diz respeito ao peixe.

O Páteo fica no Bairro do Avillez.
O Páteo fica no Bairro do Avillez. créditos: Grupo José Avillez

Os fãs de carne vão delirar com o novo tártaro de vaca maturada com chalotas e alcaparras, com o bitoque do lombo com ovo a cavalo e com a coxa de pato curada e confitada, servida com batata salteada, alho, tomilho e couve coração guisada com bacon. Mas calma que também há opções veggie, como beringela assada com húmus e tomate ou caril verde de legumes grelhados .

E porque sopa não tem de ser sempre algo aborrecido, renda-se a opções como bisque de lavagante e camarão e gaspacho de cerejas com presunto e requeijão.

Para além do Páteo, inserido no Bairro do Avillez, o espaço surpreendente — e com uma vibe das varandas de Nova Orleães, nos Estados Unidos — também conta com restaurantes como a Taberna, o Mini Bar e a Pizzaria Lisboa.

Morada: Rua Nova da Trindade 18, Lisboa
Telefone: 215 830 290
Horário: 12h30-00h

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.