A Uber anunciou esta terça-feira, 17 de julho, que o seu serviço de entrega de comida ao domicílio vai passar a estar disponível em Oeiras, Cascais e Estoril. Segundo a empresa, as entregas estarão assegurada desde Paço de Arcos até à Vila de Cascais.

Além dos típicos restaurantes como a McDonald's e o Noori, estão ainda presentes alguns dos nomes mais importantes da cozinha típica local. Falamos da Confraria, do Gordinni, do Grow Healthy ou até mesmo do Villa Sabóia. Todos eles estarão a aceitar pedidos a partir das 12h (até à meia-noite) de cada dia através de um simples clique. Mas há mais de 70 restaurantes disponíveis para escolha.

A partir de agora, serão nove os concelhos servidos pela UberEats em Lisboa, Porto, Amadora, Queluz, Loures e Odivelas — ainda que, neste último, exista ainda pouca oferta de restaurantes disponíveis.

No Comoba, a comida é orgânica e servida sem hora marcada
No Comoba, a comida é orgânica e servida sem hora marcada
Ver artigo

As taxas de entrega são fixas e custam 2,90€. As entregas fazem-se de mota, bicicleta ou carro e demoram, no máximo, 30 minutos. No final de cada entrega, o utilizador poderá avaliar não só o desempenho do motorista, como a qualidade da comida através de um sistema de avaliação por pontos.

Lançada em 2015 nos Estados Unidos, a UberEats já está presente em mais de 200 cidades de 33 países, somando mais de cem mil restaurantes aderentes.

Em Novembro de 2016 chegou à Europa: Paris foi a primeira cidade a ter o serviço disponível, e no ano passado o serviço ficou disponível em Lisboa, onde concorre com serviços semelhantes como a Glovo, a NoMenu e, mais recentemente, a Takeaway.