Para a rentrée lisboeta não passar despercebida, a Avenida da Liberdade está prestes a tornar-se num éden de comida marroquina – podia ser a abertura de um novo restaurante, mas o que aí vem é ainda melhor e dispensa apresentações. Rachid Agouray, o chefe responsável pela cozinha do hotel La Mamounia, em Marrocos, vai estar no JNcQUOI Club a apresentar aquilo que o país tem de melhor no que à gastronomia diz respeito.

Todos conhecem este empreendimento de luxo, símbolo da hospitalidade marroquina, sediado no coração de Marraquexe. Mesmo que haja quem não acredite no facto de ter sido apontado como um dos lugares mais mágicos à escala planetária, as produções das quais já foi cenário confirmam-no. Há mais de 60 anos que começou a ser, pontualmente, palco de várias séries e filmes, incluindo "Inventing Anna", da Netflix.

Vem aí o 1.º Roteiro Gastronómico da Avenida da Liberdade (e traz um menu no JNcQUOI Asia por 37€)
Vem aí o 1.º Roteiro Gastronómico da Avenida da Liberdade (e traz um menu no JNcQUOI Asia por 37€)
Ver artigo

Por isso, é já a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, que a essência deste hotel, sob a alçada de Rachid Agouray, se vai refletir numa série de (típicos) almoços e jantares temáticos. Os membros do clube vão poder deliciar-se com uma carta meticulosamente preparada para realçar as iguarias do Le Marocain, o restaurante do luxuoso palacete hotel – e como uma refeição não fica completa sem bons vinhos, estes vão estar ao encargo do clube privado da capital.

"La Mamounia oferece experiências únicas e extraordinárias onde a imaginação, as emoções, o glamour e a elegância desempenham o seu papel com todo o detalhe", avança o clube em comunicado. Assim, os membros têm passagem garantida para embarcar numa viagem espiritual. É que a panóplia de sabores que virá na mala do chefe, em conjunto com decoração a rigor do espaço, vão transportá-lo para o norte do continente vizinho sem sequer ter de sair do lugar.

No entanto, a semana marroquina não vai ficar completa sem um pezinho de dança – até porque só há uma forma correta de digerir tantas iguarias. Então, no dia 22 de setembro, o JNcQUOI Club recebe o embaixador da música eletrónica de Marrocos, DJ Amine K, que atua regularmente Dubai, em Montreal, Tóquio, Paris e Berlim, para encerrar as festividades em grande.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.