José Avillez está de regresso a Cascais com um novo restaurante. Natural desta vila, o chef português vai finalmente concretizar o objetivo de abrir as portas do Maré, o seu mais recente projeto na Estrada do Guincho, que já vem a ser pensado até antes da pandemia.
"Isto está pronto há três anos e não conseguimos abrir", revelou José Avillez em entrevista à edição em papel da "Time Out", onde também falou sobre os problemas burocráticos que envolveram a abertura do novo Maré, que nasce no espaço do antigo Raio Verde, relacionados com "termos de licenças".
No entanto, ultrapassada a burocracia inerente ao espaço, que esteve abandonado vários anos, o chef com várias estrelas Michelin já tem planos para o que vai servir no novo Maré. "Peixe e marisco, mas também diferente do que existe aqui", disse na mesma entrevista à revista de lifesytle sobre o projeto prestes a abrir no Guincho, muito perto do Monte Mar e do Mar de Inferno, onde também não vai ter medo de incluir carne.
Na carta podemos esperar "bons produtos e influências de viagens", bem como propostas para partilhar, muitas entradas, pratos novos e outros inspirados em sugestões dos restantes espaços de José Avillez , escreve a "Time Out".
Apesar de ainda não existir uma data concreta para a abertura, a mesma deverá acontecer já no mês de maio, refere a "Nit". É esperado que o novo Maré tenha muitos lugares, esplanada e que opte por um horário contínuo ao fim de semana, sem fechar entre o almoço e o jantar, de acordo com a "Time Out".
O Maré aumenta a oferta do chef José Avillez em Cascais, que já conta com O Cantinho do Avillez no centro da vila.