O espaço da Mercantina em Alvalade está de cara lavada, com a combinação dos tons frescos, do verde pistachio, e quentes, do amarelo-torrado. O mesmo equilíbrio de temperaturas está nas novidades da carta, com pratos que confortam a gula, como o caril verde thai de frango, e leves, como é o caso do tártaro de atum e abacate.

Também renovada está a zona de bar, para um vinho ou cocktail com inspiração italiana, como o Aperol, que cai bem todos os dias, a qualquer hora (desde que o restaurante esteja de portas abertas, claro). Já alguns pratos têm dias específicos.

Essa é precisamente uma das novidades da Mercantina de Alvalade, que tem agora duas ou três sugestões a cada dia da semana que podem ser provadas no menu de almoço. Para começar em grande, logo à segunda-feira, o chef executivo Natanael Silva propõe hambúrguer, com carne 100% black angus. A meio da semana, às quartas-feiras, têm lugar as massas asiáticas, como pad thai veggie, yaki veggy ou yakisoba de porco, e a chamar o fim de semana, à sexta-feira, é dia de caril vegetariano ou caril verde/vermelho thai de frango.

Tra La Pasta Fresca. O novo paraíso italiano no Mercado Bom Sucesso onde cada prato nunca é igual
Tra La Pasta Fresca. O novo paraíso italiano no Mercado Bom Sucesso onde cada prato nunca é igual
Ver artigo

Sendo um restaurante italiano, o que seria se faltassem pizzas no menu, por isso há várias a rodar de terça-feira a sexta-feira e noutros dias vai encontrar os restantes clássicos italianos, risottos e massas frescas, apresentados em combinações diferentes.

O menu de almoço da Mercantina Alvalade custa 10,80€ e também está disponível no Bistro 37, na Avenida da República, por 14,80€. Ambos os espaços têm outras novas apostas na carta para provar ao almoço e ao jantar, sendo que neste último — o conceito de partilha e sabores do mar do grupo Mercantina — tem de testar o novo lombo de corvina em manteiga de algas com xérem de amêijoa à Algarvia.

Já do Mercantina Alvalade, são imperdíveis o aconchegante risotto de pêra com vitela estufada à antiga e o fresco tártaro de atum e abacate.

No restaurante ou em casa (em entrega ao domicílio ou take away), as novidades da Mercantina são como dar um saltinho a Itália na hora de almoço ou após o trabalho.

Grupo Mercantina

Mercantina Alvalade

  • Localização: Praça de Alvalade 6B, Lisboa
  • Contacto: 21 796 03 13
  • Horário:  todos os dias das 12h às 15h e das 19h30 às 23h30; exceção de segunda-feira a quinta-feira à noite, das 19h às 23h

Bistro 37

  • Localização: Av. da República, nº37, Lisboa
  • Contacto: 919 134 014
  • Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h30; sexta-feira das 12h às 15h e das 19h30 às 00h30; fim de semana das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 00h30 (até às 00h ao domingo)

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.