A Páscoa, a 31 de março, está aí a bater à porta e convém pensar já nos pratos com que vai surpreender a família neste dia especial. Se o dom da culinária não lhe assiste ou se não quer passar horas na cozinha a preparar a comida, o Pica-Pau vem facilitar-lhe a vida.

4 coisas que tem mesmo de comer em Paris, a cidade preferida dos portugueses para as mini-férias da Páscoa
4 coisas que tem mesmo de comer em Paris, a cidade preferida dos portugueses para as mini-férias da Páscoa
Ver artigo

O restaurante apresenta dois clássicos desta quadra, pelas mãos do chef Luís Gaspar: cabrito assado com arroz de forno e o folar Pica-Pau. Os clientes vão poder deliciar-se com estes pratos no espaço, no domingo de Páscoa, estando ambos disponíveis assim como a restante carta do Pica-Pau, ou em casa, através de encomenda, sendo que apenas têm de os finalizar no forno.

“O nosso cabrito, de origem nacional, é assado lentamente no forno, como manda a tradição. Perfumado com os aromas do tomilho e alecrim, apresenta-se tenro e suculento. É acompanhado por arroz preparado no forno, enriquecido com enchidos regionais portugueses e os sucos da assadura do cabrito”, explicou o chef.

Uma dose para duas pessoas de cabrito assado com arroz de forno custa 40€ e a sobremesa, o “típico folar doce pascal, aromatizado com erva-doce e canela”, tem um custo de 15€.

Pode encomendar o menu tradicional de Páscoa Pica-Pau até ao dia 27 de março, através do site. Posteriormente, só tem de ir levantar ao restaurante no domingo de Páscoa, dia 31, entre as 9 horas e as 12h30. Os clientes receberão todas as instruções necessárias para finalizarem o prato em casa, para terem a caramelização e o empratamento perfeitos, de forma a fazerem um brilharete junto à família.

Veja os pratos.

Restaurante Pica-Pau

Localização: R. da Escola Politécnica 27, 1250-099 Lisboa
Reservas: +351 212 698 509
Horário: 2ª a 5ª das 12h às 16h e das 19h à 00h; 6ª das 12h às 16h e das 19h à 1h; Sábado das 12h à 1h; Domingo das 12h à 00h

Site, Instagram, Facebook