Confinamentos, restrições, limitações. Desde o início de 2020 que a nossa realidade mudou, e é inegável que a restauração foi um dos setores mais afetados. Mas, a pouco e pouco — e mesmo que o panorama pandémico esteja novamente a piorar, com o governo a impor novas restrições —, os negócios tentam recuperar alguma normalidade e voltar a receber os clientes.

Vinhos, petiscos, música e arte. Tudo se junta neste festival no Porto que acontece já em julho
Vinhos, petiscos, música e arte. Tudo se junta neste festival no Porto que acontece já em julho
Ver artigo

E é justamente isso que o Terra Nova by Populi quer fazer. Depois de um encerramento forçado pela pandemia, o restaurante volta a abrir portas com muitas novidades e menus especiais para conquistar quem os visita.

Com uma carta renovada, há pratos acabadinhos de chegar e que já pode provar: falamos dos cogumelos salteados com queijo de cabra e ovo a baixa temperatura e do risotto de tomate, poejo e scarmoza fumada, por exemplo. Apetece-lhe peixe? Há um novo tataki de atum com sementes de sésamo e legumes asiáticos, bem como um prego de atum em bolo do caco com mostarda de Dijon e batata frita. Já na carne, não pode perder o entrecôte Txogitxu do País Basco à portuguesa com ovo a cavalo e batata frita. Também as sobremesas ganham uma novidade, com o cheesecake de framboesa, bolacha de cacau e frutos vermelhos.

Mas, em pleno verão, não há refeição que combine tão bem com esplanadas — e o Terra Nova tem uma fabulosa mesmo no Terreiro do Paço — como petiscos. A pensar nisso, o restaurante criou um menu de petiscos, disponível para duas pessoas, constituído por ovos rotos trufados com presunto, cogumelos salteados, bruschetta de bacalhau em pão alentejano e prego de atum em bolo do caco (20€ por pessoa).

Terra Nova
A bruschetta de bacalhau é outro dos pratos incluídos no menu de petiscos.

Os novos menus não se ficam por aqui: se desejar algo mais composto, pode optar por um menu completo que incluiu entrada (ovos rotos ou cogumelos salteados), prato principal (risotto de cogumelos, bacalhau à Brás, tataki de atum ou peito de frango) e sobremesa (crème brulée ou cheesecake). Custa 20€ e as bebidas são cobradas à parte.

Atualmente, e devido às restrições impostas para o concelho de Lisboa, o Terra Nova by Populi está encerrado aos jantares de fim de semana.

Morada: Ala Nascente Terreiro do Paço 85/86, Praça do Comércio, Lisboa
Telefone: 218 877 395
Horário: 12h-22h30 (horário condicionado pelas restrições do concelho de Lisboa ao fim de semana)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.