Já tomaram de assalto toda uma Lisboa e, no Porto, o número de restaurantes de onde pode mandar vir comida para casa já está perto dos cem. A Uber Eats expande agora o seu serviço até à zona periférica de Lisboa, ao juntar Amadora, Odivelas, Queluz e Loures à lista de cidades onde o serviço passa a estar disponível. Nestas zonas, poderá fazer pedidos das 12 horas à meia-noite, em qualquer dia da semana.
Fizemos o teste e, para já, são poucas as opções disponíveis que não venham da área de restauração de centros comerciais. Não faltam, por isso, restaurantes como o Quasi Pronti, o Vitaminas e, claro, o clássico McDonald's. Mas, a partir da Amadora, já é possível encomendar de espaços da cidade como o Happy Comida Caseira ou do Pizza Horta e, se estiver em Queluz, pode encomendar do Hamburguês.
Para que isso aconteça, paga uma taxa por encomenda de 2,90€, independentemente do que pedir. As entregas fazem-se de mota, bicicleta ou de carro e demoram, no máximo, e segundo o que a empresa anuncia, 30 minutos. O utilizador pode acompanhar o estado da encomenda e o seu trajeto até ao local de entrega, podendo avaliar, no final, a experiência.
Lançada em 2015 nos Estados Unidos, a Uber Eats já está presente em mais de 200 cidades de 33 países, somando mais de cem mil restaurantes aderentes. Em Novembro de 2016 chegou à Europa — Paris foi a primeira cidade a ter o serviço disponível — e no ano passado o serviço ficou disponível em Lisboa, onde a operação arrancou com 90 restaurantes em vários bairros da cidade. Mais recentemente chegou ao Porto e, agora, alastrou a zona de expansão também à zona periférica da capital.