Já tomaram de assalto toda uma Lisboa e, no Porto, o número de restaurantes de onde pode mandar vir comida para casa já está perto dos cem. A Uber Eats expande agora o seu serviço até à zona periférica de Lisboa, ao juntar Amadora, Odivelas, Queluz e Loures à lista de cidades onde o serviço passa a estar disponível. Nestas zonas, poderá fazer pedidos das 12 horas à meia-noite, em qualquer dia da semana.

Fizemos o teste e, para já, são poucas as opções disponíveis que não venham da área de restauração de centros comerciais. Não faltam, por isso, restaurantes como o Quasi Pronti, o Vitaminas e, claro, o clássico McDonald's. Mas, a partir da Amadora, já é possível encomendar de espaços da cidade como o Happy Comida Caseira ou do Pizza Horta e, se estiver em Queluz, pode encomendar do Hamburguês.

Já pode pedir Uber Eats no Porto
Já pode pedir Uber Eats no Porto
Ver artigo

Para que isso aconteça, paga uma taxa por encomenda de 2,90€, independentemente do que pedir. As entregas fazem-se de mota, bicicleta ou de carro e demoram, no máximo, e segundo o que a empresa anuncia, 30 minutos. O utilizador pode acompanhar o estado da encomenda e o seu trajeto até ao local de entrega, podendo avaliar, no final, a experiência.

Lançada em 2015 nos Estados Unidos, a Uber Eats já está presente em mais de 200 cidades de 33 países, somando mais de cem mil restaurantes aderentes. Em Novembro de 2016 chegou à Europa — Paris foi a primeira cidade a ter o serviço disponível — e no ano passado o serviço ficou disponível em Lisboa, onde a operação arrancou com 90 restaurantes em vários bairros da cidade. Mais recentemente chegou ao Porto e, agora, alastrou a zona de expansão também à zona periférica da capital.