Quem gosta verdadeiramente de vinho sabe que deve fugir a toda a velocidade de qualquer garrafa que não seja aberta com um saca-rolhas (e nem me façam falar de vinhos de pacote), e ter uns quantos rótulos na lista de preferidos. Mas e o melhor vinho do mundo, já provou? Pode fazê-lo no regresso do Big Bottle Day, a iniciativa vínica do JNcQUOI Avenida, em Lisboa.
Agora que os restaurantes já podem abrir portas, o espaço de luxo da Avenida da Liberdade volta a apostar no clássico evento feito a pensar em quem não dispensa um copo de (muito bom) vinho, mas também para promover acesso a vinhos extraordinários, exclusivos e bastante raros a um preço mais acessível — é óbvio que os valores continuam a ser altos, mesmo ao copo, mas não vamos sequer fazer contas para perceber quantos ordenados tínhamos de juntar para conseguir ter acesso a uma garrafa destas.
No segundo aniversário do Big Bottle Day, já na sexta-feira, 23 de abril, o JNcQUOI Avenida vai abrir duas garrafas de seis litros de dois dos melhores vinhos do "novo mundo": o Opus One 2014, dos Estados Unidos e o Almaviva 2017, do Chile.
Enquanto que a referência dos EUA, originária da região vínica de Napa Valley, na Califórnia, é um vinho reconhecido mundialmente por unir Robert Mondavi, pioneiro na produção de vinhos de alta qualidade no estado norte-americano, e o barão Philippe de Rothschild, duas grandes personalidades no mundo dos vinhos, o Almaviva tem recebido os melhores prémios e avaliações da crítica internacional nos últimos anos.
Assim, os preços começam nos 60€ o copo para o Almaviva 2017 e 120€ para o Opus One 2014. O Big Bottle Day regressa esta sexta-feira, a partir das 12h, e repete-se todas as semanas, sempre ao mesmo dia. As reservas devem ser feitas para o 219 369 900 ou através do e-mail bookatable@jncquoiavenida.com.