Quem gosta verdadeiramente de vinho sabe que deve fugir a toda a velocidade de qualquer garrafa que não seja aberta com um saca-rolhas (e nem me façam falar de vinhos de pacote), e ter uns quantos rótulos na lista de preferidos. Mas e o melhor vinho do mundo, já provou? Pode fazê-lo no regresso do Big Bottle Day, a iniciativa vínica do JNcQUOI Avenida, em Lisboa.

Comemos o melhor dumpling de sempre no JNcQUOI Asia, o restaurante mais bonito de Lisboa
Comemos o melhor dumpling de sempre no JNcQUOI Asia, o restaurante mais bonito de Lisboa
Ver artigo

Agora que os restaurantes já podem abrir portas, o espaço de luxo da Avenida da Liberdade volta a apostar no clássico evento feito a pensar em quem não dispensa um copo de (muito bom) vinho, mas também para promover acesso a vinhos extraordinários, exclusivos e bastante raros a um preço mais acessível — é óbvio que os valores continuam a ser altos, mesmo ao copo, mas não vamos sequer fazer contas para perceber quantos ordenados tínhamos de juntar para conseguir ter acesso a uma garrafa destas.

No segundo aniversário do Big Bottle Day, já na sexta-feira, 23 de abril, o JNcQUOI Avenida vai abrir duas garrafas de seis litros de dois dos melhores vinhos do "novo mundo": o Opus One 2014, dos Estados Unidos e o Almaviva 2017, do Chile.

vinho
O regresso do Big Bottle Day é já esta sexta-feira, 23 de abril, a partir das 12h.

Enquanto que a referência dos EUA, originária da região vínica de Napa Valley, na Califórnia, é um vinho reconhecido mundialmente por unir Robert Mondavi, pioneiro na produção de vinhos de alta qualidade no estado norte-americano, e o barão Philippe de Rothschild, duas grandes personalidades no mundo dos vinhos, o Almaviva tem recebido os melhores prémios e avaliações da crítica internacional nos últimos anos.

Assim, os preços começam nos 60€ o copo para o Almaviva 2017 e 120€ para o Opus One 2014. O Big Bottle Day regressa esta sexta-feira, a partir das 12h, e repete-se todas as semanas, sempre ao mesmo dia. As reservas devem ser feitas para o 219 369 900 ou através do e-mail bookatable@jncquoiavenida.com.

Morada: Avenida da Liberdade 182-184, Lisboa
Telefone: 219 369 900
Horário: 12h-22h30

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.