A carne é japonesa, mas o sabor fala português. A nova sugestão do mês no Palácio Chiado, restaurante no Chiado, em Lisboa, aposta na Wagyu A5, a nota mais prestigiada da escala da qualidade deste corte de carne, e promete ser o guilty pleasure mais refinado da temporada.

Há um sítio em Lisboa onde pode beber um Thomas Shelby e até um Peaky Blinders. Saiba onde
Há um sítio em Lisboa onde pode beber um Thomas Shelby e até um Peaky Blinders. Saiba onde
Ver artigo

Depois termos ficado a salivar com as sugestões de abril, o Palácio Chiado volta a surpreender com uma proposta que é puro luxo no prato. Em maio, o ingrediente estrela é então o corte wagyu A5, conhecido pela sua textura marmoreada e maciez inconfundível. Mas esta viagem ao Japão faz escala em Portugal, com sabores nacionais a acompanhar.

A sugestão de entrada é um torricado com tártaro de Wagyu (25€), um rústico pão artesanal levemente tostado, regado com azeite e alho, servido com a carne crua. Já o prato principal é uma ode à cozinha portuguesa: Wagyu com molho à portuguesa intenso e aromático, batata ponte nova e espargos assados (65€).

As Sugestões do Chef mudam todos os meses, por isso, a quem queira provar esta fusão improvável, o relógio já está a contar.

Localização: Rua Alecrim nº 70, 1200-018 Lisboa
Reservas: 21 010 11 84; geral@palaciochiado.pt
Horário Menu Barão Executivo: Dias úteis das 12h30 às 15h
Horário: De domingo a quarta das 12h30 às 00h, e de quinta a sábado das 12h30 às 02h