A temperatura quente já lhe trouxe a nostalgia do verão e a vontade de aproveitar o ar livre mas não tem tempo, e ainda assim gostava de ter essa sensação? Foi a pensar nisso que organizámos esta lista de 11 filmes em streaming. São ambientados em alturas de calor e têm bastante água à mistura, por isso sempre vai poder refrescar as vistas e começar a sonhar com as férias.

Enquanto não pode ir dar um bom mergulho, consegue assistir a filmes que são alusivos a atividades típicas de verão e com paisagens a condizer. Conheça as nossas 11 sugestões.

Netflix

“Call me by your name” (2017)

Realizado por Luca Guadagnino (o mesmo realizador do remake "Suspiria"), um jovem enfrenta mais um verão preguiçoso nas paisagens de Itália dos anos 80 na casa dos pais. Tudo muda quando ao local chega um professor mais velho que vai ajudar o seu pai numa pesquisa. Começa a florescer um amor de verão entre os dois.

Protagonizada por Timothée Chalamet ("Dune"), a longa-metragem é uma jornada de autodescoberta sexual juvenil. Em 2018, a obra venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.

“O Verão Passado” (2021)

Esta produção original da Turquia conta uma narrativa que se passa numas férias de verão à beira-mar no sul da Turquia, em 1996. Um jovem tenta conquistar o coração da sua paixão de infância e acaba por ter de enfrentar um triângulo amoroso.

Esta é a sugestão ideal para quem gosta de romance e drama de mãos dadas no meio de um cenário paradisíaco com muito sol, vento, areia e ondas infinitas. Acompanha um grupo de adolescentes que tem seu primeiro contato com o amor e a vida adulta.

“Carnaval” (2021)

Gravado no Brasil, mais precisamente na Bahia, esta produção de comédia foi realizada por Leandro Neri. Conta a história de uma separação e a respetiva recuperação. Uma influenciadora leva as suas amigas numa viagem gratuita ao Carnaval do local,  um dos mais aclamados do país, onde ela aprende que a vida não é apenas sobre gostos nas redes sociais.

“Sob o sol de Riccione” (2020)

"De férias nas praias de Riccione, a amizade nasce num grupo de adolescentes que passam a contar uns com os outros para lidar com o amor e as paixonetas de verão", revela a sinopse oficial do filme realizado por Younuts.

“The Last Summer” (2019)

Protagonizado por K.J. Apa, o ator conhecido da série da Netflix "Riverdale", e Maia Mitchell, da série "The Fosters",  acompanha um grupo de adolescentes de uma escola em Chicago que se debatem "com os seus sonhos, relacionamentos e identidades durante um verão transformador antes de entrarem na universidade", como se poder ler na sinopse oficial da plataforma.

HBO Max

“Hotel Transylvania 3: Summer Vacation” (2018)

O conde Drácula e a sua filha regressam nesta animada longa-metragem realizada por Genndy Tartakovsky. Nesta aventura, a empresa do famoso vampiro participa num cruzeiro para monstros que amam o mar, sem saber que seu barco está sendo comandado pela família Van Helsing, que odeia monstros.

A dar voz aos personagens estão nomes como: Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg, Steve Buscemi, Molly Shannon e Kevin James.

“Um novo caminho” (2017)

Realizado por Ben Lewin, este filme acompanha uma jovem autista que foge do seu cuidador na tentativa de enviar 500 páginas para um concurso de redação "Star Trek" na Paramount Pictures. Protagonizado por Dakota Fanning (da série "O Alienista") tem também Toni Collette (do filme "Hereditário") no elenco.

Disney +

“Encanto” (2021)

Conheça a família Madrigal. A história acompanha uma adolescente colombiana que tem de enfrentar a frustração de ser o único membro de sua família sem poderes mágicos.

O filme ficou conhecido, sobretudo, pela música que viralizou "We Don't Talk About Bruno" que inclusive foi apresentada na cerimónia da Academia de 2022. A longa-metragem venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação.

“Luca” (2021)

Na Riviera Italiana, cresce uma amizade improvável, mas forte, entre um ser humano e um monstro marinho disfarçado de humano. À semelhança de "Encanto", esta produção encantou e ficou, sobretudo, conhecida pela expressão "Silenzio Bruno", que significa silenciar o inconsciente de modo a não ter medo de viver novas aventuras.

A longa-metragem que aborda as brincadeiras de infância e o poder da amizade esteve entre os nomeados ao óscar de Melhor Filme de Animação.

“Procurando Dory” (2016)

Nada melhor para refrescar do que acompanhar um filme divertido de animação em alto mar. Depois de "À Procura de Nemo" (2003) foi lançada esta produção de 2016 focada, como o título indica, em Dory, uma das personagens favoritas da primeira produção que ganha vida na voz da apresentadora Ellen DeGeneres.

A história acompanha a personagem que começa a procurar os seus pais há muito perdidos. "Todos aprendem algumas coisas sobre o verdadeiro significado da família ao longo do caminho", garante a sinopse oficial da produção.

“Moana” (2016)

Realizado por Ron Clements, conta a história de uma terrível maldição provocada pelo semideus Maui na Polinésia Antiga. Os efeitos negativos começam a atingir a ilha de Moana e a jovem decide responde ao Oceano que lhe pediu para procurar a figura, de modo a resolver tudo e restaurar a normalidade da natureza.

A produção foi nomeada para dois Óscares: Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original por "How Far I'll Go", de Auli'i Cravalho.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.