
Já estreou na Prime Video o próximo filme sobre o governo dos EUA, que promete não deixar ninguém indiferente. “G20”, protagonizado por Viola Davis, foi lançado esta quinta-feira, 10 de abril, na plataforma de streaming, mas a sua história já tinha cativado o público muito antes disso: não só pelo elenco como também pela própria narrativa em si, há muito tempo que o filme era uma das promessas desta primavera.
E esta quinta-feira ficou disponível para todos os fãs de um bom thriller. Aqui, Viola Davis protagoniza Danielle Sutton, nada mais nada menos que a presidente dos EUA, que se torna o alvo principal depois de uma cimeira do G20 em Cabo Verde ser atacada. Este é um grupo formado por ministros das finanças e chefes dos bancos centrais de algumas das maiores economias do mundo, e a cimeira serve para reuni-los a todos, expor e debater diversos assuntos. Quando a reunião é, então, atacada, Danielle Sutton fica um alvo fácil.
No entanto, depois de escapar aos atacantes, a presidente tem de ser mais esperta do que todos os outros para conseguir proteger não só o país como a sua própria família, além de todos os líderes mundiais envolvidos. Danielle Sutton é assim forçada a recorrer à sua experiência nas forças armadas, tornando o filme numa produção cheia de aventura, mistério e muita ação.
Foi um alívio para a atriz norte-americana fazer parte de um filme onde só tem de se preocupar em chegar e "dar uns pontapés", podendo mostrar um lado mais autoritário e cheio de força numa plataforma de streaming (algo que não é comum para Viola Davis). “Eu não acho que todos os filmes que fazemos tenham de ser considerados para um Óscar. Queria fazer algo que as famílias pudessem ver juntas, algo mais popular”, confessou a atriz, numa entrevista ao “The Times”. “Estava a precisar de alguma leveza na minha vida”, acrescentou.
Além de Viola Davis, o elenco é composto por Anhony Anderson, Marsai Martin, Serena Sutton, Ramón Rodríguez, Douglas Hodge, Elizabeth Marvel, Sabrina Ompacciatore, Christopher Farrar e Antony Starr.